FC Vizela contrata novo reforço


 𝐑𝐚𝐩𝐡𝐚𝐞𝐥 𝐆𝐮𝐳𝐳o, médio de 26 anos de idade é proveniente do Desportivo de Chaves e assinou contrato por época e meia, informou o Clube.


As características do novo reforço são assim apresentadas no site do Futebol Clube de Vizela SAD

"Natural de São Paulo, mas radicado desde muito cedo na região nortenha do nosso país, Raphael Guzzo formou-se para o futebol no Desportivo de Chaves e no Benfica.

 Ao serviço das águias, este novo jogador dos vizelenses foi internacional pelas seleções jovens por diversas ocasiões (dos Sub-16 aos Sub-21), tendo participado na boa campanha de Portugal no Europeu de Sub-19 em 2014, na Hungria, no qual o nosso país apenas caiu na Final com a Alemanha. Um ano depois, esteve no Mundial de Sub-20, disputado na Nova Zelândia. De resto, ainda no Benfica, o novo “camisola 8” do FC Vizela foi uma das figuras dos encarnados na primeira edição da UEFA Youth League, partilhando o balneário com Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Renato Sanches, outros internacionais bem conhecidos.

 Como atleta sénior, Raphael Guzzo destacou-se pelo Desportivo de Chaves, em 2014/2015, com 37 jogos cumpridos e 8 golos apontados, ficando muito perto da subida à Liga principal. Na temporada seguinte, estreou-se mesmo na divisão maior do futebol português, pelo Tondela, acabando por regressar ao Seixal para terminar 2015/2016 no Benfica ‘B’. Entre 2016 e 2018, Raphael Guzzo experimentou o segundo escalão do país vizinho ao jogar no Reus, antes de voltar a Portugal, concretamente ao Famalicão, onde ajudou à subida de divisão. 

Desde a temporada anterior no Desportivo de Chaves, naquela que estava a ser a sua terceira passagem pelos transmontanos, o centrocampista alinhou em 35 partidas, tendo sido, inclusive, titular nas últimas três disputadas recentemente para a Liga Portugal 2.

 Raphael Guzzo, médio de transição com excelente visão de jogo, bom no desarme e dono de um pé direito recheado de capacidade técnica, agora de Rainha ao peito, promete ajudar os colegas e o clube a atingir os objetivos».

Partilhar