Foto de S. Bento das Peras no TOP 10

O Grupo FSF-Fotógrafos Sem Fronteiras elegeu a foto do vizelense, José António Guimarães como uma das 10 melhores a nível internacional. Trata-se duma foto captada

O Grupo FSF encontra-se no Facebook e foi criado em 2015 em S.Paulo, no Brasil e tem administradores em vários países.

Pode-se publicar 1 foto/dia por tema, normalmente há 3 temas diários. O Grupo FSF tem mais de 7.900 membros. Diariamente escolhem o TOP 10. Não há prémios para distribuir, mas como disse ao ddV, José António Guimarães: «O simples prazer da fotografia, a paixão que cultivamos, já é um prémio de valor incalculável e sempre que posso divulgo Vizela a minha Terras que tem imensos temas maravilhosos para fotografar». 


O TOP 10 onde foi votada a foto do vizelense conta com trabalhos fotográficos do Brasil (4), Noruega (1), Portugal (2), Grécia (1), Israel (1) e Noruega (1). 

 JOSÉ GUIMARÃES VENCEDOR  DE CONCURSOS

José Guimarães (fotografo dedicado por paixão e um vizelense de gema) arrecadou em 2019 o primeiro prémio do concurso de fotografias promovido pela Confraria de S. Bento das Peras.
Foi a segunda vez que venceu. O ano passado foi um terceiro lugar e em 2017 no concurso Túnel da Cor foi primeiro e segundo classificado.


Em 2016, José António Freitas Guimarães foi o vencedor da melhor fotografia na categoria do Concurso Tema Vizela com o título “Igreja de S. João” organizado pela Câmara de Vizela
Graças a José António Guimarães, em 2013, o maior álbum fotográfico do mundo contou com uma dezena de fotografias de Vizela. Todas lindas como é Vizela. 

Em 10 de dezembro de 2019, José António Guimarães foi o autor, a convite de Victor Hugo Salgado, da exposição fotográfica sobre os Direitos Humanos que esteve patente na sala Joaquim da Costa Chicória, no Posto de Turismo.
A sua paixão pela fotografia é para continuar - diz.

Partilhar