Novas captações de água sulfurosa no Parque das Termas

Na imagem um camião grua com perfuradora junto ao lago grande

O Parque das Termas está carregado de veias onde corre água escaldante. É daqui e do mourico, de dois furos que não param de brotar água quente dia e noite, que é alimentado o balneário principal junto à rua das Termas.

Esta manhã foi possível ver um camião-grua com uma perfuradora no interior do lago. Ao que o ddV conseguiu apurar trata-se de uma revisão a todas as veias onde corre a água sulfurosa, estando previsto tapar dois furos, que já não têm qualquer utilidade, e abrir novos. Não está em causa a quantidade de água porque é imensa, todavia o estudo de zoologia indicou a abertura de novos furos cuja qualidade será ainda superior à atual. Dois técnicos espanhóis especializados fizeram o estudo e estão a acompanhar as perfurações. 

MOURISCO DÁ SINAIS DE ABANDONO (foto J.César)

De momento os balneário termal encontra-se encerrado devido à pandemia, todavia fica claro que há intenção de abrir todos os serviços em força, piscinas, banhos de imersão, duches, inalações, etc. logo que seja permitido. 

Espera-se também que a administração das termas dê o melhor seguimento ao Mourisco porque está a degradar-se a olhos vistos e estava tão bonito e eficiente.

Certamente não faltará, uma clínica por exemplo, que queria explorar aquele espaço se outros não estiverem interessados que a sua degradação vá até ao limite. Vizela não merece que isso aconteça.

Partilhar