PSD vai eleger novo líder


Eleições marcadas para este sábado contam com apenas uma lista a sufrágio liderada por Carlos Magalhães mas o prazo ainda decorre. O nome do atual presidente da Junta de Freguesia de Vizela-Santo Adrião há muito tempo era apontado para render o atual líder Jorge Pedrosa que vê-se obrigado a abandonar a presidência por limite de mandatos. Carlos Magalhães disse ao ddV que só há pouco tempo decidiu concorrer e que a sua lista é uma aposta na transição da equipa liderada por Jorge Pedrosa: «Vai continuar a maioria dos elementos da atual Comissão Política e vai entrar de novo na minha equipa a Cataria Peixoto de Infias e Abel Miranda, de Santo Adrião».

 SEREI CANDIDATO EM SANTO ADRIÃO

Um nos nomes que correu nos meandros políticos como hipotética sucessora de Jorge Pedrosa na presidência era o de Cidália Faria (deputada da assembleia da União de Freguesias S. João e S. Miguel), o que não veio a confirmar-se não tendo ainda esta militante  integrado qualquer lista. Carlos Magalhães vai ainda reunir com Cidália Faria pois a própria ter-lhe-á comunicado desejar falar primeiro antes de assumir qualquer posição.

CARLOS MAGALHÃES

O ddV perguntou a Carlos Magalhães se o PSD já tinha cabeça de lista para as próximas eleições autárquicas tendo o candidato social democrata referido: «Vamos avançar gradualmente. Sábado temos as eleições. Depois vamos reunir com o CDS-PP, que já tem o seu processo eleitoral interno resolvido (o presidente do CDS-PP é Francisco Vilela Correia, presidente da Junta de Infias), para analisarmos se voltamos a concorrer numa coligação PSD+CDS-PP e só depois disso iremos analisar a fundo o próximo ato eleitoral e votarmos o cabeça de lista. O que se possa dizer mais do que isso é prematuro».


O ddV quis ainda saber se Carlos Magalhães pondera ser candidato à Câmara e a sua resposta saiu pronta: «Vou dizê-lo em primeira mão: vou ser candidato à junta de freguesia de Santo Adrião. Se vencer será o meu terceiro e último mandato».

CADA QUAL SEGUE O SEU CAMINHO

Pelo concelho já estão colocadas e sinalizados espaços onde vão ficar implantadas as estruturas metálicas que vão receber a campanha eleitoral do Partido Social Democrata e a de Victor Hugo Salgado (apesar de ainda não estar confirmado por quem vai concorrer, se pelo MVS ou pelo PS).

Um mote para perguntar a Carlos Magalhães se está posta completamente de parte qualquer possibilidade do PSD concorrer coligado com Victor Hugo Salgado: «Temos sinais claros que Victor Hugo Salgado fará o seu caminho e nós faremos o nosso. É verdade que o PSD já está a trabalhar para as autárquicas marcando os locais onde irão ser fixadas as estruturas metálicas. De resto não houve qualquer conversa a fundo com o Victor Hugo. Nós estamos a trabalhar pelo nosso lado e ele estará pelo dele. É o normal nas eleições» - disse Carlos Magalhães.

O prazo limite para entrega das listas às eleições do PSD acaba três dias antes do ato eleitoral (24h00), devendo as mesmas ser entregues ao Presidente da Assembleia de Militantes, Bento da Silva Gonçalves. 



Partilhar