Reunião do PS levou à desistência de participantes

Durou cerca de duas horas a reunião desta noite do Partido Socialista de Vizela que integrou a Comissão Política concelhia e outros militantes.


Ao que o ddV conseguiu apurar os trabalhos, via plataforma online do Partido, começou com cerca de 40 intervenientes e acabou com alguns participantes a desistir de seguirem até ao final por se recusarem votar uma proposta apresentada por Dora Gaspar, Presidente da concelhia, proposta esta (um comunicado) que não estava na ordem de trabalhos e que segundo nos disseram não espelhava o que se passou na reunião.

Nuno Faria disse ao Digital de Vizela que a reunião foi uma "tremenda confusão", que Dora Gaspar falou de início mais de meia hora a explicar o processo, e depois que pretendia que fosse aprovado "um comunicado ridículo" e que exigia que apenas a Comissão Política tivesse direito a voto.

"Desistimos de continuar. A grande maioria das intervenções foram a favor da candidatura de Victor Hugo Salgado, houve mesmo quem pedisse a Dora Gaspar para se demitir e ela quis aprovar um comunicado que não estava na ordem de trabalhos, uma redação que já trazia no bolso e que não refletia o que se passou" - disse Nuno Faria - que conclui: "Desligamos da reunião porque passou a ser uma farsa".

Dinis Costa, o primeiro a contestar na sua página de Facebook a votação do Secretariado de Braga e Dora Gaspar, não participou na reunião. 

A reunião que contou com alguns fundadores do PS de Vizela não terá concluído nada de substancial, porquanto o processo de votação do cabeça de lista às eleições já foi realizado pela Federação de Braga do PS que avocou este processo tendo votado a favor de Victor Hugo Salgado, atual presidente da Câmara.

Aguardam-se mais dados desta reunião que poderão chegar amanhã dado que não foi possível colher mais opiniões.


Partilhar