Casas do cemitérios de S. Miguel em remoção

Desmontagem das casas do Senhor já começou.

 No decorrer deste ano o cemitério de S. Miguel das Caldas terá um novo espaço, ficará maior e livre das velhas habitações sobrepostas a uma das alas do Campo Santo.

O Presidente da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas referiu ao ddV que a inauguração da ampliação do cemitério vai ocorrer este ano, talvez a última obra do seu último mandato.

Mário José Oliveira  acrescentou que os inquilinos das Casas do Senhor foram todos devidamente alojados, e que os mesmos serão prioritários aquando a distribuição das futuras habitações sociais que venham a ser construídas em Vizela.

Presidente Mário José Oliveira

O autarca referiu que de momento ainda não é possível quantificar quantas mais sepulturas e gavetões irá dispor o cemitério depois da ampliação.

De momento prossegue a fase de desmontagem das velhas casas, remoção das portas, janelas, telhados, etc. para depois se proceder à demolição dos esqueletos.

Mário José Oliveira acredita que desta forma o cemitério dará uma boa resposta às necessidades e procura da freguesia.



Em julho, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela celebrou a escritura de aquisição de parte das habitações na Rua Casas do Senhor, tendo em vista a sua demolição e assim possibilitar o alargamento do Cemitério de S. Miguel.


Esta aquisição torna assim possível adaptação do cemitério às necessidades da freguesia face ao seu crescimento populacional, numa obra que será executada pela União de Freguesias de S. Miguel e S. João.


Partilhar