Dora Gaspar lamenta saída de vereador

 


Presidente do Partido Socialista de Vizela e vereadora Municipal enviou uma missiva aos militantes da Concelhia onde lamenta a renúncia do vereador socialista Horácio Vale ao cargo que desempenhava na Câmara de Vizela.


"Esta vontade ( de renúncia) havia sido manifestada assim que foi pública a decisão do Secretariado da Federação de Braga do PS de avocação do processo de designação dos candidatos de Vizela às próximas eleições autárquicas.

Apesar do esforço para que o mesmo (Horácio Vale) se mantivesse no cargo, decorrente de ser representativo dos Vizelenses que em 2017 votaram neste projeto e, sobretudo, pelo enorme contributo que deu para a dignificação do PS Vizela e para a política autárquica local, tal não aconteceu.

Compreendendo a decisão, informo que já manifestei ao professor Horácio Vale a minha tristeza para com esta decisão, agradeci toda a colaboração, compreensão, solidariedade e empenho que ao longo do mandato sempre manifestou quer para comigo pessoalmente quer para o PS Vizela, e pedi desculpa pelo facto do PS nos estar a colocar nesta posição" - escreveu Dora Gaspar.

Deixo um apontamento final para lembrar que até à reunião de Câmara Municipal de Vizela de ontem (a terceira desde a avocação do processo eleitoral autárquico) os eleitos do PS na Câmara e na Assembleia Municipal mantiveram uma postura de silêncio em sinal de respeito pelo Partido Socialista enquanto organização política, na esperança de que esse respeito fosse correspondido por aqueles que em termos distritais, nacionais e locais têm participação neste processo. O que até ao momento, não aconteceu" - comunicou a presidente do PS de Vizela.  

Partilhar