Grade volta à Bica de Água Quente dezenas de anos depois


 Já está colocada a grade, em forma de meia lua, na Bica de Água Quente, um dos símbolos da cidade de Vizela alvo de uma intervenção que deverá ser inaugurada ainda este mês ou em abril.

Respeitando o fator surpresa, a foto que apresentamos em montagem, mostra o gradeamento já colocado mas coberto com uma lona. A foto mais antiga evidencia o Largo Francisco Castelo Branco (atual Praça da República) onde se pode visionar a Bica com grade em todo o perímetro há mais de cem anos. Ninguém sabe ao certo quando a grade foi removida da última vez.

Ao longo dos tempos as redes sociais (os novos tanques de lavar roupa) têm sido palco das mais diversas opiniões sobre a matéria, contra e a favor, o que não deixa de ser salutar pois é sempre positivo quando os vizelenses discutem as causas que lhe dizem respeito. 

Seja como for, a obra está a caminhar do final e o objetivo passa por ter as pessoas sentadas viradas para a Bica e não de costas voltadas como acontecia na anterior estrutura que foi removida para o jardim da Casa da Cultura Joaquim Chicória.

Partilhar