Bombeiros de Vizela salvam operário


 Trabalhador de 25 anos sofreu uma violenta descarga elétrica quando se encontrava em cima duma plataforma numa empresa em Tagilde-Vizela. Entrou em paragem cardiorrespiratória  e a pronta intervenção dos bombeiros de Vizela, com uso de desfribilhador, salvou-lhe a vida.


Os bombeiros vizelenses foram chamados ao local às 11h25 e encontraram o jovem operário, de 25 anos, residente em S. Martinho de Sande-Guimarães, em paragem cardiorrespiratória.

O comandante Paulo Félix disse ao ddV que quando chegaram ao local um colega de trabalho do jovem sinistrado já procedia a compressões na caixa torácica e que de imediato os bombeiros de Vizela conseguiram reverter a paragem e assim salvaram a vida do jovem trabalhador que pertence a uma empresa das Taipas e estava em Tagilde (perto da Ponte Nova), juntamente com dois colegas, a executar um trabalho de caixilharia. O VMER e a GNR também marcaram presença no local.

O jovem foi transportado à sala de emergência do Hospital em Guimarães. No meio deste acidente o jovem teve muita sorte da proximidade dos bombeiros e da rapidez com que foi socorrido. Isto salvou-lhe a vida.

Partilhar