Casas de banho do Parque poderão reabrir amanhã


 As casas de banho (balneários, wc, etc) do Parque das Termas ainda se encontram encerradas devido ao surto pandémico que ocorre no País, em todo o caso a União de Freguesias de S. João-S. Miguel,

responsável pela administração daquele espaço verde, e considerando as novas medidas de desconfinamento, vai procurar que, pelo menos, os novos serviços sanitários junto ao campo de ténis do Parque, abram a partir de amanhã à tarde. Hoje, em que a frequência de pessoas aumentou (é feriado de Páscoa para muitos), várias pessoas necessitaram daqueles serviços mas estavam encerrados como têm estado nos últimos meses devido à pandemia.

O Presidente Mário José Oliveira disse ao ddV que amanhã de manhã vão ultimar uns acessórios nas novas casas de banho as quais deverão ter uma funcionária a tempo inteiro visto que é necessário desinfetar  as instalações após cada uso e possivelmente abrirão a partir da tarde.

Quando aos balneários do Parque das Termas, Mário José Oliveira refere que ainda não há autorização para os reabrir, «um assunto que vou conversar com o Sr. Presidente da Câmara pois a autorização parte dali», em todo o caso lembra que será necessário ter, no mínimo, dois funcionários lá colocados a tempo inteiro, meios de que a União de Freguesias não dispõe. «Vamos ver o que é possível fazer, pois queremos que as pessoas tenham condições mas que também não corram riscos de saúde» - disse o Presidente da União de Freguesias da cidade.

Partilhar