"Jorge Coelho foi preponderante na criação do Concelho" diz Francisco Ferreira

Primeiro Presidente da Câmara Municipal de Vizela, recorda o quanto foi importante para a causa de Vizela o ex-ministro socialista Jorge Coelho que morreu esta quarta-feira, vítima de um AVC aos 66 anos. "Ele deu um murro na mesa e disse: Vizela vai ser concelho, palavra de Jorge Coelho» - recorda Francisco Ferreira


"Encontrei-me com Jorge Coelho na sede do Partido Socialista em Lisboa, estava presente o sr. Domingos Pedrosa, o presidente da Junta de Santa Eulália, Pinto Lopes, Dinis Costa e António Ferreira.


Jorge Coelho era o homem forte do PS e quando deu o murro na mesa dizendo que Vizela seria concelho eu tive a certeza que já não havia volta a dar. José Junqueiro e Francisco Assis também fizeram a sua parte sem esquecer a promessa de António Guterres sempre com Jorge Coelho a lembrar-lhes para a situação".

Francisco Ferreira prossegue: "Jamais esquecerei Jorge Coelho e a sua verticalidade. Era um homem de palavra, íntegro e que na questão de Vizela foi preponderante. Fiquei muito triste com a sua morte e aproveito para enviar condolências à sua família. » - disse ao ddV o ex-presidente da Câmara Municipal de Vizela.

No último 19 de março, aniversário do concelho, Francisco Ferreira deixou uma mensagem em vídeo (gravado pela autarquia) e do qual se deixa aqui um excerto, onde recordava Jorge Coelho, menos de um mês antes do seu inesperado falecimento.

Partilhar