Académica-Vilafranquense, 2-2 (Vizela fica no pódio)

Vizela assegura no sofá o 3º lugar que dá acesso ao play-off. Dois golos para cada lado deu um empate que deixa a Académica fora da corrida pelo 2º lugar e só chegará ao terceiro se vencer o Leixões e o Arouca perder com o Chaves. Vilafranquense tem de pontuar em Vizela para manter aspirações pela manutenção mas o Vizela quer a vitória que lhe garante a I Liga.

Um partida de grande emoção decorreu em Coimbra. Dramática para a Académica que marcou o 2-1 no penúltimo minuto do tempo de compensação e sofreu o golo do empate logo a seguir no último lance da partida. Fica de fora da subida direta à I Liga. O golo do Vilafranquense abre a porta da esperança pois se vencer ou empatar em Vizela garante a manutenção já que Varzim e Oliveirense vão defrontar-se.
Descem os dois últimos classificados.

RIO AVE NO PLAY-OFF
Rio Ave, que nos últimos anos tem sido um candidato habitual ao apuramento para a Liga Europa, ganhou hoje no terreno do Nacional na última jornada (1-2) e concluiu o campeonato num impensável 16.º lugar, que atira os vila-condenses para o playoff de manutenção, que será disputado frente ao 3.º classificado da II Liga. Vizela, Arouca e Académica são os adversários possíveis.

👆
1-ESTORIL, 67
2-VIZELA, 63
3-AROUCA, 62
4-ACADÉMICA, 61
👇
13-C.PIEDADE, 34
14-A.VISEU, 33
15-PORTO B, 32
16-OLIVEIRENSE, 31
17-VILAFRANQUENSE,31
18-VARZIM, 30


ÚLTIMA JORNADA
Vizela-Vilafranquense
Leixões-Académica
Cova Piedade-Casa Pia
Benfica B-Porto B
Arouca-Chaves
A.Viseu-Covilhã
Varzim-Oliveirense


ACADÉMICA VILAFRANQUENSE
98 ⚽ Vilafranquense empata 2-2

⚽ 94 Golo da Académica (2-1) no penúltimo minuto do tempo de compensação.

⚽ 74 - Vilafranquense chega à igualdade. 1-1


⚽ 50 - Académica marca numa grande penalidade, 1-0

👉 18h45 - INTERVALO - Não há golos nos primeiros 45 minutos. Académica atacou mais mas sem grande convicção. Se no fim da partida subsistir este empate, o Vizela assegura automaticamente o 3º lugar que dá acesso a play off com o penúltimo da I Liga.



Partilhar