Lago do jardim fora da festa


Câmara Municipal de Vizela tapou o lago luminoso do jardim Manuel Faria para evitar problemas com hipotéticos festejos de adeptos do FC Vizela no sábado, dia em que o clube poderá assegurar presença na I Liga de futebol.
Com a requalificação recentemente inaugurada, que deixou o lago do jardim mais atraente com uma fonte luminosa de várias cores, e daí dispor de vários instrumentos subaquáticos que podem causar ferimentos a quem mergulha no lago ou destruir os próprios adereços, a autarquia vizelense mandou cobrir com um tablado aquele espaço que foi sempre utilizado em momento de festas mais efusivas em Vizela.

Com a covid-19 ainda a fazer valer a sua lei, sendo proibidas as concentrações populares em defesa da saúde pública, esta será também uma forma de evitar, num espaço reduzido mas emblemático, qualquer concentração.

Mergulhar no lago em dia de festa é uma tradição mas as festas estão proibidas de forma a evitar o contágio e a propagação do vírus.

ESTRADA VEDADA?

Ao que foi possível apurar, a GNR vai vedar as estradas de acesso ao estádio do FC Vizela onde no sábado o Vizela recebe o Vilafranquense pelas 18 horas sendo apenas permitida a passagem a quem estiver autorizado a assistir ao jogo.

A previsão aponta pela criação de um grande perímetro à volta do estádio antes e após o jogo.

O FCV já garantiu o 3º lugar que dá acesso ao play-off de subida e cujo adversário será o Rio Ave da I Liga, porém, frente ao Vilafranquense de Carlos Pinto, um resultado igual ao do Arouca (recebe o Chaves) dá-lhe a subida de divisão 36 anos depois.

O Arouca também tem interesse no resultado pois pontuar vale-lhe a manutenção.



Partilhar