CLAUDIO: Acredito que vamos subir à I Liga


O ex-jogador Cláudio, a viver em Vizela com a sua família, esteve nas duas subidas do FC Vizela à II Liga e viveu momentos inesquecíveis neste clube como demonstra esta foto em pelo festejos de subida. Disputou a I Liga (pelo Gil Vicente) e terminou carreira no FC Vizela na época 2016/2017. Até hoje é o jogador com mais minutos na Liga pelo FC Vizela, um total de 10.429 minutos. 

DIGITAL DE VIZELA - Como está a viver esta campanha do FC Vizela? 

CLAUDIO - Estou muito feliz pelo sucesso do FC Vizela, clube que representei durante muito tempo. Acabamos por criar uma ligação sentimental que não tem como deixar de acompanhar e, sempre que possível, acompanho os jogos. 

 

 - Sofre ao ver os jogos?

- Sofro mais agora na torcida como espetador do que quando jogava.

-  Comparando com o que sentiu nas duas vezes que subiu o FCV à II Liga, como acha que os jogadores estão a sentir este momento? 

- Geralmente pensamos sempre no próximo jogo, mal termina um jogo estamos ansiosos que chegue logo o próximo, ainda mais na posição que estão. Sem dúvida que querem logo que termine e consigam a subida de divisão. 

- O que destaca nesta equipa do Vizela? 

- Pela campanha que estão a fazer acho que até seria injusto querer individualizar destacando alguém pelo sucesso da equipa. Acho que o destaque está no plantel, no conjunto de qualidades que tem conseguido sobressair no seu todo. O trabalho que o mister tem feito está de parabéns. Um bom treinador não deve apenas entender de futebol e transmitir as suas ideias para os jogadores, tem que saber gerir um conjunto de personalidades e tentar extrair o máximo das capacidades dos jogadores, o que poucos treinadores dominam. O Álvaro neste aspeto tem sido irrepreensível e tem muito mérito pelo sucesso da equipa. 

 - Qual foi o jogo que mais gostou de ver? 

- No geral tenho gostado de todos os jogos, o Vizela joga um futebol positivo e atraente, dá prazer em vê-los jogar. Mas se tiver que destacar, destaco o primeiro jogo contra o Estoril (fora, na primeira volta). O Vizela empata no fim do jogo e foram demonstrando ao logo de vários jogos que para além da qualidade é uma equipa de muita luta e que acredita até ao fim. 

 - Trabalhou com esta SAD liderada por Diogo Godinho, o que achou? 

- Muito boa. Dá total condições de trabalho, no FC Vizela não falta nada. Há poucos clubes com as condições que o Vizela tem, digo isto em todos os aspetos e não por só agora estarem na segunda liga e nesta posição. Já quando estavam no CNS não havia nenhum clube com as mesmas condições de trabalho que o Vizela. A estabilidade financeira que o clube tem hoje em dia só seria possível com este tipo de parceria. A SAD do Vizela tem feito um excelente trabalho e isso contribui muito para o sucesso desportivo. 

- Qual é o jogador que mais admira? 

- É difícil em um plantel como o do Vizela admirar apenas um jogador. Tem um grupo de qualidades variadas que não conseguimos focar só nas individualidades, mas sim admirar todo o conjunto. 

- Faltam quatro jogos para o final do campeonato: Feirense, Cova da Piedade, Penafiel e Vilafranquense. Como antevê estas partidas? 

- A reta final sempre é a mais difícil, mexe com muita coisa. É agora que se vê os verdadeiros campeões, é pensar só no próximo jogo com Feirense, esquecer os outros. Os adversários que seguem atrás do Vizela vão jogar entre eles. Por isso esse próximo jogo poderá decidir muita coisa e o Vizela vencendo poderá criar uma boa margem. 

 - Acredita que o Vizela vai subir de divisão? 

- Acredito e muito. Pelo percurso que estão a fazer só merecem um final feliz, que é a subida de divisão. Não só o clube merece mas a cidade também merece, essa alegria não vai ser só para o FC Vizela mas também para toda a cidade, para todo o povo vizelense. 

- Gostava de regressar ao Vizela? Em que atividade? 

- Sem dúvidas que um dia gostaria, ainda mais sendo um clube onde vivi muitos momentos felizes e acabamos por criar laços sentimentais e quando é assim fica mais fácil de trabalhar. Costumo dizer que o futuro a Deus pertence. ddV

Partilhar