Victor Hugo reage à saída do seu vice-presidente"

Em texto enviado à nossa Redação, Victor Hugo Salgado agradece o empenho em prol do concelho desenvolvido por Joaquim Meireles.


 Obrigado Sr. Joaquim Meireles
As eleições autárquicas, as listas para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia são um processo dinâmico que se vai adaptando à evolução dos tempos. Deste modo, num período de preparação do processo das próximas eleições autárquicas, o Partido Socialista – Movimento Vizela Sempre encontra-se a preparar as listas para os diversos órgãos das autarquias locais vizelenses. Naturalmente, são diversas as alterações que poderemos constatar nas listas do PS-MVS, contudo, face à relevância que representa a substituição do número dois do Executivo municipal, não poderia deixar de assinalar, de forma distinta, tal facto. 

Conheço o Sr. Joaquim Meireles há mais de uma década. Tive honra de trabalhar com ele nas mais variadas funções, ficando com uma enorme admiração pela forma como se dedica a fundo nos projetos em que está envolvido. 

Destes últimos dez anos, tenho necessariamente de destacar duas fases distintas, mas de enorme relevo, nas quais tive a oportunidade e a honra de ter o Sr. Joaquim Meireles como meu braço direito.

 Numa primeira fase, como uma pessoa incansável na constituição do Movimento Vizela Sempre e, consequentemente, a apoiar-me na criação de todas as condições para que, pela primeira vez na história do concelho de Vizela, um movimento independente conseguisse vencer as eleições autárquicas num dos concelhos mais socialistas do País, desígnio que, sem o qual, dificilmente seria alcançado. 

Numa segunda fase, foi, sem dúvida, ímpar do ponto de vista do exercício das funções atribuídas no Executivo municipal, em particular, no que diz respeito ao pelouro das obras municipais, onde prestou um contributo indelével ao concelho de Vizela, criando condições
para que, em conjunto com a demais estrutura das obras municipais e em parceria com a gestão e organização financeira, fosse concretizado um conjunto de obras há muito reivindicadas pelos Vizelenses e que, para muitos, parecia uma miragem. 

 Deste modo, é com tristeza que vejo a saída do Sr. Joaquim Meireles da vida autárquica, mas não posso deixar de compreender a sua decisão e o regresso àquilo que é a sua atividade profissional principal, o que, apenas, demonstra a forma desprendida com que sempre se envolveu nas questões políticas. 

Espero, de igual modo, que esta fase seja um simples interregno, sobretudo, porque é uma pessoa jovem e que, no futuro, poderá, ainda, muito contribuir para o desenvolvimento do concelho de Vizela.

Victor Hugo Salgado Presidente e candidato à Câmara Municipal de Vizela

Partilhar