Precauções para os incêndios florestais

No âmbito da política de proteção civil da Câmara Municipal e de planeamento municipal no âmbito da época de incêndios, encontra-se no terreno a Brigada de Sapadores Florestais, tendo em vista a preparação do período critico de incêndios rurais/florestais.

Encontram-se, assim, no terreno uma equipa de sapadores florestais, que constituem a Brigada de Sapadores Florestais da CIM do Ave, no âmbito da candidatura aprovada pelo Fundo Florestal Permanente, num total de 15 elementos que estarão no terreno durante 3 semanas, que estão a efetuar a desmatação e limpeza do Monte de S. Bento. 

 De destacar eu nesta época de preparação do período critico de incêndios rurais/florestais, a Câmara Municipal, em parceria com várias entidades, como os Bombeiros Voluntários de Vizela, a Brigada de Sapadores Florestais, e a empresa contratada para o trabalho de gestão de combustíveis/limpeza florestal, vãos para o terreno tendo em vista a preparação do período critico que se avizinha. Assim, com este planeamento municipal, pretende-se acautelar uma intervenção mais rápida nos incêndios na sua fase inicial, para assim se limitar o seu desenvolvimento.

Partilhar