Associação KTF-FC Vizela conquista Taça de Portugal

 

Conquistada Taça de Portugal em "kempo", prova de cariz nacional que decorreu sábado e domingo em Caldas da Rainha, participando com 31 atletas de diversos escalões e respectivo staff técnico. Desta forma a Associação KTF arranca da melhor maneira possível a defender também as cores do F.C.Vizela logo a vencer a mais importante prova de cariz nacional e adicionar mais este triunfo aos já títulos de Campeões Regionais e Nacionais absolutos de Kempo e desde logo com 3 atletas de Vizela a sobressair: atleta masculino, atleta feminina e ainda Nuno Pinto que com apenas 16 anos fez Full kempo, vertente de potência já como sénior!


Depois de mais de um ano de ausência de provas desportivas derivado ao covid, a associação KTF / F.C. Vizela desportos de combate está de volta às provas nacionais, e da melhor maneira, conquistando no passado fim de semana o único título que fugia em Kempo, depois de Sagrar Campeões Regionais e Nacionais de Kempo ainda detentores do mesmo junta agora o título de Vencedores Absolutos da Taça de Portugal de Kempo e ainda de Campeões Nacionais da vertente desportiva, fazendo desta forma o pleno e escrevendo assim o seu nome na história do kempo como a primeira equipa a conseguir tal feito.

A associação ainda obteve o prémio individual de melhor atleta masculino por Angelo Fernandes com 7 vitórias em 7 combates, e melhor atleta feminina em prova para Maria Carvalho também com 7 vitórias em 7 combates.


Ivo Cardoso - treinador da Associação KTF / F.C Vizela Desportos de combate, realça a importância do início das provas, pois os atletas precisam disso, motivam com as provas! " Foi importante o início da actividade desportiva e das provas desportivas para um normal retorno à normalidade, ao fim de mais um ano de paragem, não estava à espera de tamanho feito dado parte da equipa apresentada para esta prova estar a dar os primeiros passo, ao início estavam ansiosos, adaptando-se ainda a esta nova realidade e moldes de prova, mas depois superaram-se e era notório a alegria dos mesmos por poderem voltar a fazer aquilo que mais gostam e pisar novamente os tatames e ringues.

Foi uma espera muito dolorosa e inglória que massacrou muito o desporto e as equipas.

No que diz respeito à prova, a mesma reunia todas as condições e os atletas estavam fantásticos, notava-se o nervosismo e falta de ritmo mas a vontade de vencer estava presente, e no final fomos premiados com um merecido pleno e reconhecimento e troféu de melhores atletas  masculino e femenino em prova, foi épico." - disse.

"Excelentes prestações de todos, mas notou-se uma pequena diferença de ritmo relativa aos atletas da seleção de kempo que temos e que nunca pararam de treinar, estiveram fantásticos, provando serem os melhores, mostraram que estamos a trabalhar bem e no bom sentido, foi um fim de semana a quebrar recordes em todos os centidos, não podiamos ter arrancado melhor" - acrescenta.


Estiveram em prova 31 atletas  os quais competiram em vários escalões e que no final ajudaram à conquista do troféu colectivo!

Em Full kempo, vertente de potência, arrecadaram o titulo de campeão os atletas:  Angelo Fernandes, Gabriela Caldas, Igor Cunha, Filipe Silva, Leonor Freitas, Maria Carvalho, Ines Lima e especial destaque para Nuno Pinto que com apenas 16 anos e primeiro ano nesse escalão, viu forçado a subir para sénior dado a desistência de um adversário. Nuno Pinto arrecadou duas excelentes vitórias como Sénior e em escalão de peso superior, primeiro Júnior em Full Kempo a fazer tal feito, sagrando Campeão da modalidade em Junior e Senior.

Como vice ficaram: Sofia Soares, Maria Correia e Ruben Ferreira.

Em Light kempo, vertente de velocidade sagraram-se campeões os atletas: Ruben Ferreira, Nuno Pinto, Ângelo Fernandes, Pedro Fernandes, Igor Cunha, Nuno Jesus, Leonor Freitas, Rita Lopes, Maria Carvalho, Mara Peixoto, Ana Fernandes, Ines Lima, em segundo lugar ficaram os atletas: Sofia Soares, Chiara Cardoso, Maria Correias, Eduardo Teixeira, Diogo Azevedo, Nuno Ribeiro, num honroso 3º lugar ficaram: Victor Oliveira, Andre Pinto e Flavio Soares.

Em semi kempo, vertente ao ponto Sagraram campeões os atletas: Angelo Fernandes, Pedro Fernandes, Nuno Pinto, Victor Ferreira, Maria Carvalho, Leonor Freitas e Mara Peixoto, Beatriz Carvalho e Inês Lima, ficando em 2 Lugar: Ana Fernandes, Maria Correia, Chiara Cardoso, Andre Pinto, Nuno Jesus, já no lugar mais baixo do pódio ficou Flavio Soares e Igor Cunha.

Por último  temos as o Rumble Kids, vertente mais destinada aos mais novos que pode ir dos 5 aos 14 anos de idade com regras adaptadas aos mesmo, e em que participamos com: Leonor Freitas, Mara Peixoto, Maria Carvalho, Angelo Fernandes que arrecadaram o ouro, ja no segundo lugar do pódio ficaram Andre Pinto, Diogo Azevedo, Ruben Ferreira e Sofia soares e Rita lopes, no lugar mais baixo do pódio ficou Eduardo Teixeira.


Partilhar