Curtas metragens de Vizela em cena hoje


Realiza-se esta noite, pelas 21 horas a apresentação dos trabalhos vencedores do II Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, segredos de um vale, na Casa da Cultura.

De relembrar que foram avaliados 6 trabalhos do II Concurso de Curtas-Metragens de Vizela, Segredos de um Vale, a saber:

A Ilha dos Amores - Ricardo Silva

O Quinto Elemento - Pedro Peixoto e Inês Rocha

Por favor, volta - Ana Margarida Costa

Sobre os tempos da escola - Ana Lima

Sons do Vale - João Lages

Vizela Ad Aeternum -Turma 10º D da Escola básica e secundária de Infias, Vizela

Na edição deste ano, encontramos várias temáticas, que vão desde narrativas históricas de Vizela, até narrativas mais íntimas e individuais que nos convidam a olhar para Vizela através do olhar e da sensibilidade dos seus autores.

As três melhores curtas-metragens irão receber os seguintes prémios: 1º prémio – 500 euros; 2º prémio- 300 euros; 3º prémio – 150 euros, havendo também lugar à atribuição de prémios de menção honrosa, caso os elementos do júri assim o decidam.

De destacar que o júri deste concurso é constituído por três elementos: uma pessoa nomeada pelo Conselho Municipal de Juventude de Vizela – António Magalhães, um jovem vizelense Mestre na área audiovisual e amante da 7ª arte; uma pessoa da sociedade civil convidada pela organização – Diogo Lopes, ator profissional com uma carreira diversificada na televisão e no teatro; e em representação do Município de Vizela, Jorge Coelho, professor e consultor na área do Turismo.

A realização do II Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, segredos de um vale é mais uma atividade que vai ao encontro da estratégia definida no Plano Estratégico de Juventude de Vizela – Juventude em Ação, e tem como objetivo promover a expressão artística e cinematográfica do/as jovens, bem como promover a valorização da identidade e do território de Vizela através de uma linguagem artística e criativa. Ou seja, independentemente dos vencedores deste concurso, é importante valorizar a participação e o empenho de todos os envolvidos nos trabalhos apresentados.

Todas as curtas-metragens podem ser vistas em cm-vizela.pt/curtas-metragens.


 


Partilhar