Hospital de Braga volta a receber visitas a doentes

 

O Hospital de Braga vai retomou as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas devido à COVID-19.


Assim,as visitas serão retomadas, mas com algumas restrições: uma pessoa por dia, por um período de 30 minutos, sendo, preferencialmente, sempre o mesmo visitante, nos vários dias de internamento do utente (salvo exceções que serão comunicadas diretamente aos familiares).


O visitante deve dirigir-se à Receção Principal onde será feito o seu registo e onde lhe será disponibilizado um cartão de visita válido para aquele dia. No entanto, e para que a retoma deste direito do acompanhante seja o mais rigoroso possível para proteção de segurança de todos, reitera-se a importância do cumprimento das recomendações definidas: distanciamento físico entre visitante, utente e profissionais de saúde, etiqueta respiratória; utilização correta de máscara cirúrgica (visitante e utente) higienização frequente das mãos.


Ressalva-se, ainda, que as visitas não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos ao utente internado têm de ter autorização pvia do respetivo Serviço.


Se nas 48 horas seguintes, o visitante desenvolver sintomas ou testar positivo à COVID-19, deve ligar para a Linha SNS 24 e informar o Hospital através do 253 027 000 ou do e-mail: visitas.hb@hb.min-saude.pt.


Acrescenta-se, ainda, que devem ser respeitados os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes por forma a reduzir a circulação desnecessária de pessoas.


Partilhar