Primeiros alunos de Treino Canino de Vizela a obter o COB

 


Cláudio Lopes e a Peppa são os primeiros alunos da Academia de Treino Canino de Vizela a obter o COB A equipa do projeto da Academia de Treino Canino de Vizela viu no passado sábado um dos objetivos ser alcançado ao levar pela primeira vez alunos a exame para obter o Certificado de Obediência Básica (COB).


 Foi um sábado de emoções fortes no Centro Hípico de Joane onde decorreu a 5ª prova do campeonato nacional de obediência e o 11º Troféu AVSC. A prova inserida no calendário nacional do Clube Português de Canicultura destina-se a avaliar o nível de obediência através da execução de exercícios com aplicação prática no dia-a-dia dos cães. E é neste enquadramento que os alunos da Academia vizelense treinam anualmente para que os seus cães possam ter um comportamento mais tranquilo, sociável e afetuoso, evitando assim problemas em casa e nos espaços públicos. Assim, ao mais alto nível nacional e com presença de vários participantes espanhóis, a Academia de Treino de Canino de Vizela levou dois candidatos a exame que mostraram muita qualidade e controlo emocional perante um exame nunca antes realizado. 

Sob o olhar atento da Juíza Eduarda de Sousa Pires e do Comissário Arménio Cunha, Cláudio Lopes e a Peppa arrecadaram uma classificação final de “muito bom” depois de superar todos os exercícios em avaliação. Também em prova esteve o binómio Catarina/Lucky que por apenas um exercício incompleto não conseguiu o diploma COB mas deixou bons indicadores para o futuro. No final das provas, ambos os alunos estavam bastante satisfeitos com o comportamento em exame e apontam já novos objetivos para o futuro. 

De destacar ainda o primeiro lugar do nosso treinador Marco Silva em Classe 3 com o Nagarabi Grim e ainda o prémio de Melhor Equipa e Melhor Escola para os nossos parceiros da Associação Super Cães. Trabalhar com os melhores a nível nacional tem sido uma experiência fantástica que todos os alunos da Academia vizelense têm referido. 


 Na 5° prova do campeonato nacional organizado pela SuperCães tivemos a felicidade de concretizar a aprovação do nosso primeiro aluno em COB e sermos já desafiados pelos quadros competitivos a tentar juntar condições para receber em Vizela uma prova nacional. 

A Coração Azul aproveita desta forma para agradecer a todos que nos ajudam nesta caminhada do bem-estar animal e enviar mais uma vez os parabéns pela presença em exame ao Cláudio Lopes, à Catarina Costa, ao inspirador treinador Marco Silva e por todo o apoio prestado desde o primeiro momento ao treinador Arménio Cunha.

Partilhar