António Costa "Um dos momentos mais felizes da minha vida política"



Há quatro anos, o secretário geral do Partido Socialista esteve em Vizela na apresentação do candidato municipal João Ilídio Costa. A família socialista estava dividida, os sinais de uma derrota anunciada, a primeira do PS neste concelho pairava no ar nessa altura, o que veio a acontecer de forma esmagadora, e António Costa terá tido esse presságio.


.

.

.

Razão pela quando o líder do Governo disse que hoje era o dia mais feliz desta campanha eleitoral das autárquicas 2021 e um dos momentos mais felizes da sua carreira política. 

Victor Hugo Salgado explicou as três causas da sua recandidatura, agradeceu a visita de António Costa e disse que o admirava imenso e agradeceu a todos os elementos do Movimento Vizela Sempre, ao PS, a Joaquim Barreto, a André Castro, a José Luís Carneiro, secretário geral adjunto do PS e a todos os vizelenses.

Costa disse que sabia que Victor Hugo regressaria ao 'seu PS', estava feliz por isso, mas feliz mostrou-se também o candidato à Câmara que teve ao seu lado Francisco Ferreira, Fernando Carvalho e outras gradas figuras. 

O ddV publica neste espaço vídeos que atestam a grande festa da chegada de Costa a Vizela, mais propriamente à Rua Dr. Abílio Torres, passou pela nova escadaria do jardim Manuel Faria e, entre reações efusivas dos vizelenses, dirigiu-se para a Praça da República onde teve lugar os discursos. André Castro, líder do PS de Vizela, bem quis levar António Costa á sede do partido, ali ao lado, para assinar o Livro de Honra, mas tal foi impossível. 

Costa aplaudiu as obras elaboradas por este executivo nos últimos quatro anos que passaram em vídeo, acompanhou com palmas na entoação do Hino de Campanha dos Vizelenses socialistas e antes de discursar ouviu em palco a empresária Paula Mainini (FEMA), Joaquim Barreto, presidente da Federação de Braga do PS e o candidato Victor Hugo Salgado. Perante enorme multidão, Costa sentiu a família socialista unida e essa foi a base de todos os discurso que o ddV aqui reproduz depois de transmitir em direto, via sua página no Facebook, o momento político vivido em Vizela em plena tarde de "verão".

 
Apoiante Olívia Marques 102 anos





Partilhar