Grupo Amigos das Concertinas de Vizela


Hoje à tarde, o Grupo Os Amigos das Concertinas de Vizela vai festejar o terceiro aniversário de inauguração da sua sede social, sita na antiga residência paroquial de Santo Adrião junto à igreja.

Paulo Carvalho disse ao ddV que o momento servirá para juntar diversos amigos e entidades que ao longo dos tempos têm sido apoiantes e admiradores deste grupo musical.

A ideia de formar um grupo de tocadores deste instrumento tradicional partiu em 2003 de António Freitas, de S. Adrião, e daí para cá o grupo não mais parou marcando presença em inúmeras romarias do Minho e não só.

Em destaque o GACV regista o 1º Encontro de Concertinas em Vizela. Paulo Carvalho adiantou que, passada a pandemia, está na forja a realização de um novo encontro de concertinas em Vizela, iniciativa ainda sem data marcada.

Domingo são inúmeros aqueles que se vão juntar a

Paulo Ferreira, Luís Lopes, Pedro Faria, Tiago Sampaio, José Costa e os iniciados Diogo, Tiago e  Miguel, elementos que compõe o grupo animador de inúmeras festadas, para o cantar dos Parabéns, naturalmente, ao som das Concertinas .

Partilhar