Fernando Abreu recupera de acidente com trator


Um mês depois (23 novembro) de ter sofrido um acidente de viação com o seu inseparável trator agrícola que capotou no Bairro de S. Romão, em S. João das Caldas, o ddV foi saber junto do filho de Fernando Abreu, 87 anos, como se encontrava seu pai.

Nelson Abreu referiu: "O meu Pai está a recuperar nos Cuidados Continuados, no Lar S. José em Fafe. Teve duas fraturas na anca, o que o obrigou a ficar deitado um mês. Neste momento já anda com um andarilho, está a começar a fazer fisioterapia".

Fernando Abreu (emblema de ouro do FCV e dono de um museu rural nas Pereirinhas e de um pequeno parque de lazer em Vilarinho junto à VIM) é uma conhecida e estimada figura.


É conhecido por passear no seu trator as bandeiras de Portugal ou do FC Vizela em dia de jogos importantes. Todos os dias, chova ou faça sol, Fernando Abreu saía no seu trator pelas ruas da cidade e a sua condução era sempre muito segura em relação ao trânsito e pessoas. O que originou o capotamento do trator não chegou a ser apurado. Os bombeiros de Vizela transportaram-no ao hospital. 

Felizmente está a recuperar. 


(A foto inferior faz parte duma notícia que o ddV publicou a propósito de saborosas bananas que Fernando Abreu colhia do seu quintal).


Partilhar