Manuel Monteiro entra hoje na campanha


Antigo líder do CDS-PP e grande apoiante da criação do Concelho de Vizela discursa esta sexta-feira, na apresentação dos candidatos por Braga


O antigo líder do CDS-PP Manuel Monteiro estará em Braga esta sexta-feira, 7 de janeiro, pelas 19h00, no auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, para dar o seu apoio público à candidatura do partido às próximas eleições legislativas pelo círculo de Braga, cuja lista é liderada pelo advogado Areia de Carvalho, do concelho de Esposende.

Regressado à condição de militante do CDS-PP na liderança de Francisco Rodrigues dos Santos, em maio de 2020, Manuel Monteiro, que foi líder do partido na década de 1990, regressa, assim, pela primeira vez, a uma ação de campanha dos centristas, o que acontece 24 anos depois da sua última aparição na campanha para as eleições autárquicas de 1997.


Para assinalar o momento, Monteiro, que tem ligações familiares ao concelho de Vieira do Minho, será um dos oradores do evento. Manuel Monteiro não é candidato a deputado por acreditar que pode dar “um contributo maior ao CDS”, disponibilizando-se para a campanha eleitoral.

Além de Manuel Monteiro, a lista encabeçada por Areia de Carvalho, que se apresenta como o candidato da “direita que dá voz ao Minho”, receberá os apoios do líder da comissão política distrital de Braga, Nuno Melo, e de representantes da Concelhia de Braga e da Juventude Popular, que já confirmaram a sua presença.

A campanha de Areia de Carvalho já começou no Facebook, com uma publicação direcionada para a educação, sublinhando a importância da Universidade do Minho como “pilar essencial” do distrito de Braga.

Link: https://bit.ly/3F11Hoj

“A educação é a única chave capaz de abrir um futuro coletivo com mais bem-estar e prosperidade para todos. No distrito de Braga, a Universidade do Minho é um pilar essencial do nosso desenvolvimento coletivo”, escreveu Areia de Carvalho, esta quinta-feira.


Partilhar