Nuno Santos apanha castigo por provocar em Vizela

Nuno Santos foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência da confusão com os adeptos do Vizela, no jogo do passado domingo.
Mapa de castigos aponta a "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade". Na ocasião o jogador viu o cartão amarelo mostrado por Fábio Veríssimo.

O que escreveu o Delegado da Liga:
"O jogador nº 11 do Sporting CP, identificado na ficha de jogo como Nuno Santos, numa paragem de jogo, deslocou-se junto do banco de suplentes do Sporting CP para falar com o seu treinador e beber água. Sendo que a determinada altura reagiu aos comentários dos adeptos do FC Vizela que estavam sentados no sector inferior B3 (imediatamente por cima do banco de suplentes da equipa visitante), arremessando água da sua garrafa na direção daqueles adeptos, assim como levou as mãos aos genitais, gesticulando igualmente na direção dos adeptos", pode ler-se, conforme está relatado quer no Relatório do delegado da LPFP e na Súmula de Ocorrências em Recintos Desportivos da GNR.

Segundo o Artigo 157.º do Regulemento Disciplinar da Liga (alínea d), "no caso de expressões ou gestos dirigidos contra os espectadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa".

Na entrevista concedida à CNN Portugal na noite de segunda-feira, Frederico Varandas, tal como Rúben Amorim, mostrou-se crítico em relação à atitude de Nuno Santos em Vizela, que originou cenas lamentáveis.

«Falei com o Nuno, disse-lhe o que achava. Gerou-se aquele sururu por culpa do Nuno Santos, que é profissional, um grande jogador, foi decisivo no título e tem mais responsabilidade por isso. Somos insultados, ele foi muito insultado, mas não será castigado internamente. Ele sabe que fez mal», disse o líder leonino.

Partilhar