Município de Vizela 24 anos

Sessão Solene transferida da Praça da República para a Praça do Município. 


No próximo dia 19 de março, o Município de Vizela comemora o seu 24.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do Concelho, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.


Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia do COVID-19, o Presidente da Câmara Municipal apresentou o programa comemorativo desta efeméride, destacando "que este evento marcará a retoma da dinâmica de impulso implementada por este executivo municipal na área cultural e turística."


Assim, as comemorações irão alargar-se durante três dias - 18, 19 e 20 de março, na renovada Praça da República, Jardim Manuel Faria e Praça do Município (Fórum Vizela) com um vasto programa.


O programa comemorativo volta a integrar a Feira do Bolinhol, que decorre de 18 a 20 de março, no Jardim Manuel Faria e cuja abertura oficial terá lugar na sexta-feira, dia 18 de março, às 18.00h. À noite sobe ao palco da Praça da República, a cantora Mariza.


O dia 19 de março será marcado pelas cerimónias solenes. 

Às 9.00h terá lugar a celebração da missa solene do aniversário do Concelho, na igreja de S. Miguel, seguindo-se às 10.30h a receção dos convidados no Edifício-sede do Município (Praça do Município), e a inauguração dos Monumentos de Homenagem aos Jornalistas, às 10h30.


Às 11h00 terá lugar a sessão solene na Praça da Município, onde a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento do Conselho das Condecorações Municipais, vai distinguir personalidades e instituições com medalhas honoríficas

Ministra Ana Abrunhosa 
MÁRIO JOSÉ OLIVEIRA 
DISTINGUIDOS COM PRATA

e ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional, nas suas mais variadas vertentes, sejam elas na cultura, na ciência, na comunicação, na música, na moda ou no desporto.


O dia 19 de março está também reservado ao programa da RTP, Aqui Portugal, que todas as semanas parte à descoberta de uma localidade diferente, mas também dos vários usos, costumes e tradições de Portugal, e vai estar em direto a partir do renovado Jardim Manuel Faria, das 11h00 às 19h00.


À noite há Djs, na Praça da República, a partir das 22h30 com os vizelenses P21 e Overule, seguido a atuação do DJ KURA, que encerrará a noite.

Menções honrosas para a atriz Helena Costa, Pedro Costa (músico), Carla Ferreira (médica), Hélder Magalhães e Ana Bárbara Pedrosa (escritores).

No dia 20 de março, domingo, a tarde está reservada aos vizelenses ALEZIV e SEDARF, na Praça da República, a partir das 16h00.

A Câmara Municipal vai promover, durante o evento, um espaço de diversão no parque de estacionamento da Portela, com vários carrosséis, cuja principal atração será a Roda Gigante de 18 metros com capacidade para 56 pessoas e cadeiras rotativas, uma diversão para toda a família. 

Homenagens leia aqui 

Partilhar