Jornada 26 fecha hoje em Moreira


O Moreirense recebe hoje, segunda-feira no fecho da jornada 26 (e na qual o FC Vizela vai manter a 14ª posição), o Sporting para o derradeiro jogo em casa frente aos grandes no máximo da potência e sem lesões ou castigos a lamentar.  

Abaixo da linha de água da tabela classificativa, o Moreirense necessita de pontos, conferindo-lhe uma vitória sobre o Sporting a subida de dois lugares na classificação. Uma tarefa difícil frente ao 2⁰ classificado do campeonato mas não impossível. 


Citado pelo jornal A Bola: 'Sá Pinto não poupa nos elogios ao Sporting, mas acredita que o Moreirense pode surpreender os leões na partida de amanhã.


«Vai ser um jogo muito difícil para nós mas também um jogo muito difícil para o Sporting. Acredito que podemos estar ao mesmo nível, pois contra grandes adversários a nossa equipa consegue ser muito competitiva e difícil de ultrapassar. No entanto, sabemos de antemão que o Sporting é o campeão e por isso tem a pressão dos três pontos. Nós temos a obrigação de dar o máximo. Estamos preparados para o Sporting ter mais bola, ser mais acutilante, entrar forte e tentar resolver as coisas cedo, um pouco à imagem do que aconteceu aqui com o FC Porto, mas é um jogo que teremos de levar até ao fim. Não podemos deixar que o Sporting sinta que tem o jogo controlado desde o início. Podemos ganhar os três pontos e ganhar a este grande adversário, que tem a pressão do lado dele. Teremos de nos superar para fazermos um bom resultado com este grande Sporting», disse o técnico do Moreirense na antevisão à partida.


Os cónegos enfrentam dificuldades para saírem da zona de aflição da tabela, mas Sá Pinto acredita que a reta final do campeonato vai oferecer algo positivo à sua equipa. «Todos os jogos são do nosso campeonato e este é mais um, que termina um ciclo de desafios com as equipas mais fortes da Liga. Depois deste jogo, poderemos concentrar-nos nos próximos oito jogos frente a equipas da nossa valia, teoricamente mais acessíveis. Mas queremos ser frente ao Sporting tão competitivos como fomos com o FC Porto. Espero uma grande demonstração de querer, organização, compromisso e forte mentalidade durante os 90 minutos», deixa a promessa.

Partilhar