DIRETO: Santa Clara-Vizela, 3-1...Má noite.

Com uma exibição paupérrima a denotar falta de maturidade nestas andanças, o Vizela foi adversário fácil para uma equipa que não teve de se esforçar muito para vencer.

90+5, Termina a partida com uma expressiva derrota do Vizela num jogo muito mal conseguido. Uma das piores exibições da época da equipa vizelense que só despertou quando tinha a casa a arder, ou seja, a perder por 2-0. A equipa esteve entorpecida em quase toda a partida errando muitos passes e sem criar grandes jogadas de ataque. 

A vitória dos açorianos foi natural ante uma equipa que tem notoriamente vindo a perder fulgor. Mas nada está perdido. 

Nas últimas quatro jornadas o Vizela somou apenas um ponto. Mau demais, há que levantar a cabeça. 

Segue-se uma visita a casa do Benfica. 

89, Golo do Santa Clara. Tudo fácil. Pedro Silva deixa baliza deserta. E tudo está consumado. 3-1

88, cartão amarelo mal mostrado a Ofori. 

87, Vizela acordou tarde. Mas procura segundo golo.

82, GOLO DO VIZELA,  marca Kiko Bondoso. 2-1

78, Vizela tenta reagir mas a manta é curta.  O Santa Clara é (está) efectivamente melhor.

68, Entram Ofori, Sarmiento e Marcos Paulo.  Saem Rashid, Koffi e Nuno Moreira. 

67, Golo do Santa Clara. Crizan marca. Em dois minutos dois golos. Pouco Vizela. Vejamos como reage. 2-0

65, Golo do Santa Clara. Auto golo de Bruno Wilson. Vizela entrou sonolento. 1-0

50, Santa Clara entra ao ataque. 

Chove torrencialmente. 

- Começa a segunda parte. 

45, intervalo. Depois de muitos momentos mortos em que o Vizela viu praticamente jogar, teve uma reta final interessante onde desfrutou da melhor oportunidade de jogo. Um lance que abre boas perspectivas para o segundo tempo. 

44, grande jogada do Vizela, a melhor da partida,  Schettine rematou à figura do guarda redes açoriano, após jogada artística a três toques.


30, Vizela farta-se de dar bolas ao adversário. Precisa de mais tranquilidade.

19, primeira jogada de perigo do Vizela. Samu rematou defeituoso. 

15, equipa da casa mais dominadora. Jogo morno.

20h30,  começa a partida.  

Chuva na ilha de S. Miguel. 

- Samu vai jogar no lugar de Marcos Paulo a meio campo ao lado de Rashid e Claudemir. De resto mantém-se os mesmos jogadores que defrontaram de início o Portimonense. 

Pedro Silva, Koffi, Bruno Wilson, Anderson Jesus e Kiki; Claudemir, Samu e Rashid; Kiko Bondoso, Schettine e Nuno Moreira. 

Treinador, Álvaro Pacheco.

 Suplentes: Charles, Aidara, Ofori, Ventura, Sarmiento, Marcos Paulo, Etim, Alex Méndez e Julião. 

Liga - 2021/22 - 25.ª Jornada

Árbitro: Artur Soares Dias

Árbitros Assistentes:Rui Licínio e Paulo Soares

4º árbitro:Bruno José Costa

Vídeo Árbitro:Tiago Martins e Hugo Ribeiro


RESULTADOS DE HOJE

Moreirense-Marítimo, 0-1

Paços de Ferreira-Porto, 2-4

ANTEVISÃO 

Os dois treinadores antevêem uma partida bem disputada entre duas equipas separadas por dois pontos apenas na tabela classificativa. A luta pela manutenção está ao rubro. 

O Vizela, que na jornada seguinte visita o Benfica, necessita de vencer para ganhar consistência na tabela classificativa.

Sem vencer há quatro jogos, tantos como o Vizela, o Santa Clara vai tentar o regresso aos triunfos na receção ao Vizela, alicerçando a confiança na conquista dos três pontos no facto de não perder em casa há quatro meses. A última derrota foi a 7 de novembro, frente ao FC Porto. 

AUSENTES: Cassiano (castigado) é Bruno Wilson e Ivanildo (lesionados) serão as ausências deste jogo. Álvaro Pacheco deverá voltar a apostar em Schettine na linha da frente. 

Mansur e Morita, suspensos, não jogam pelo Santa Clara. 

REGRESSO: Samu cumpriu um jogo de castigo e está de regresso à equipa, o que é uma boa notícia. 

ÁRBITRO: Internacional Artur Soares Dias,  do Porto,  será o árbitro do encontro.

A marca FCV nos Açores. 
Foto Tonel Miranda 

ADEPTOS: Juntando o passeio ao jogo, algumas dezenas de adeptos vizelenses acompanharam a equipa até ao arquipélago dos Açores .




TREINADOR DO SANTA CLARA (Record)

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, antecipou este sábado um "grande espetáculo de futebol" no jogo frente ao Vizela, alertando que o adversário de domingo, na 25.ª jornada, "não é uma equipa qualquer".


"Sabemos - e que toda a gente tenha essa consciência - que o Vizela não é uma equipa qualquer. É uma equipa que tem as suas armas e tem os seus argumentos, que nós vamos tentar contrariar. Da nossa parte, vamos fazer tudo para vencer o jogo. É esse o nosso objetivo", declarou o técnico.

Mário Silva falava ontem em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Vizela.

O treinador disse ter a "certeza absoluta" de que o encontro vai ser "equilibrado", elogiando o adversário, que tem uma "ideia de jogo atrativa".

"[O Vizela] tem feito um campeonato muito positivo. É uma equipa que gosta também de jogar e acredito que amanhã [domingo] vai ser um grande espetáculo de futebol. É para isso que nós estamos cá", assinalou.

Mário Silva alertou que a formação de Álvaro Pacheco "gosta de pressionar o adversário na sua primeira fase de construção".

O treinador dos açorianos disse que o Santa Clara vai querer "assumir o jogo" e procurar "não permitir que o Vizela tenha bola".

Considerando que "todos os jogos são importantíssimos", Mário Silva destacou que a conquista dos três pontos é "fundamental" para o Santa Clara e para o Vizela.

Faltam 10 jornadas, ou seja, temos 30 pontos em jogo, mas queremos, e é esse o nosso objetivo, estabilizarmo-nos o quanto antes e conseguirmos chegar na tabela classificativa a um lugar que nos permita ter ainda mais tranquilidade", realçou.

O treinador dos insulares apelou ainda aos adeptos para apoiarem "com toda a força" o plantel, uma vez que os "jogadores merecem muito".

O Santa Clara, 12º. classificado com 26 pontos, recebe o Vizela, 14.º com 24, no domingo, às 19:30 locais (20:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, com arbitragem de Artur Soares Dias, da AF Porto.

Por Lusa

Partilhar