Feira do Bolinhol está de regresso


No próximo dia 19 de março, o Município de Vizela comemora o seu 24.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do Concelho, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia do COVID-19, a Câmara Municipal promove um programa comemorativo desta efeméride




As comemorações irão alargar-se durante três dias - 18, 19 e 20 de março, na renovada Praça da República e Jardim Manuel Faria com um vasto programa.

Este ano o programa comemorativo volta a integrar a Feira do Bolinhol, que decorre de 18 a 20 de março, no Jardim Manuel Faria e cuja abertura oficial terá lugar na sexta-feira, dia 18 de março, às 18.00h.


À noite sobe ao palco da Praça da República, a cantora Mariza.

O dia 19 de março será marcado pelas cerimónias solenes. Às 9.00h terá lugar a celebração da missa solene do aniversário do Concelho, na igreja de S. Miguel, seguindo-se às 10.30h a receção dos convidados no Edifício-sede do Município (Praça do Município), e a inauguração dos Monumentos de Homenagem aos Jornalistas, às 10.30h.


Às 11.00h terá lugar a sessão solene na Praça do Município, onde a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento do Conselho das Condecorações Municipais, vai distinguir a Ministra Ana Abrunhosa e o vizelense Mário José Oliveira, com as medalhas honoríficas de mérito do Município.

A Autarquia vai ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional, nas suas mais variadas vertentes, sejam elas na cultura, na ciência, na comunicação, na música, na moda ou no desporto. Este ano serão distinguidos Ana Bárbara Pedrosa (escritora), Carla Ferreira (médica), Hélder Magalhães (escritor), Helena Costa (atriz) e Pedro Costa (músico).


.

O dia 19 de março está também reservado ao programa da RTP, Aqui Portugal, que todas as semanas parte à descoberta de uma localidade diferente, mas também dos vários usos, costumes e tradições de Portugal, e vai estar em direto a partir do renovado Jardim Manuel Faria, das 11h00 às 19.00h.

À noite termina com Djs, na Praça da República, a partir das 22.30h com os vizelenses P21 e Overule, seguido da atuação do DJ KURA, que encerrará a noite.

No dia 20 de março, domingo, a tarde está reservada aos vizelenses ALEZIV e SEDARF, na Praça da República, a partir das 16.00h.

De destacar que este ano, a Câmara Municipal vai promover, durante o evento, um espaço de diversão no parque de estacionamento da Portela, com vários carrosséis, cuja principal atração será a Roda Gigante de 18 metros com capacidade para 56 pessoas e cadeiras rotativas, uma diversão para toda a família. 

Partilhar