Impiedosa luta pela manutenção dá novo despedimento


A luta pela manutenção na I Liga continua acesa e se is resultados não surgem as vítimas aparece. Assim, para os lado lados de Tondela o "chicote" soou.

Pako Ayestarán já não é treinador do Tondela, apurou A BOLA. O treinador espanhol, de 59 anos, deixa a equipa no antepenúltimo lugar da classificação, com 21 pontos ao cabo das 26 jornadas realizadas.


A rescisão de contrato surge após a derrota no passado domingo, no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (0-4), o quinto desaire dos tondelenses nas últimas seis jornadas da Liga (empataram ainda frente ao Belenenses SAD, 1-1).

O espanhol assumiu o Tondela no início da temporada passada e, na presente época, conduziu o clube às meias-finais da Taça de Portugal (vantagem de 3-0 sobre o Mafra). Ayestarán deixa os beirões com 68 jogos, nos quais conseguiu 22 vitórias, 9 empates e 37 derrotas.

Para o lugar, segundo dados recolhidos pelo jornal A Bola, Nuno Campos, que em dezembro saiu do Santa Clara, é o escolhido para orientar a equipa. Esta quarta feira tudo deverá ficar decidido sobre a sucessão.

Partilhar