Semana da Leitura arranca esta segunda feira


A Câmara Municipal de Vizela, através da Biblioteca Municipal vai promover a Semana Municipal da Leitura de 7 a 11 de março em parceria com os Agrupamentos e a Rede de Bibliotecas Escolares, com uma vasta série de iniciativas para a promoção do livro, da leitura e da escrita.


A abertura oficial terá lugar no dia 7 de março, segunda feira, às 14h00, no auditório Luís Lopes Guimarães, seguindo-se a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura.


A Semana Municipal da Leitura apresentará um programa envolvendo alunos, professores e comunidade em geral, com atividades diversas, como encontros com escritores, contadores de histórias, leituras, teatro, entre outros. 

Este ano, o mote da Semana Municipal da Leitura são as Alianças, uma vez que se assinalam os 650 anos do Tratado de Tagilde.

Refere a Câmara que: "O objetivo principal desta semana, é sempre dar visibilidade à leitura e à escrita, como preponderantes nos percursos de vida dos cidadãos. Assim, e cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal irá privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho".


Partilhar