António Silva impulsionador do regresso das Festas da Vila

Vai hoje a sepultar pelas 17 horas em S. Miguel das Caldas, António Alberto Ferreira da Silva, um vizelense que dedicou grande da sua vida à realização das Festas da Vila Vizela nos anos 1970 e 1980. 
Depois de alguns anos sem as célebres Batalhas das Flores e as Feirinhas promovidas pelo Centro de Recreio Popular de Vizela, surgiram em 1972 as Festas da Vila enriquecidas com um novo programa dos quais se destacavam o Cortejo Vizela dos Tempos Idos e o Cortejo Etnográfico, a Feira de Gado, Festivais com Bandas Filarmónicas, Festivais de Folclore, Eleição da Rainha das Festas e o Concurso do Vestido de Chita entre outras atrações como as atuações dos célebres artistas da rádio, tv, discos vinil e cassetes da agenda de Cipriano Costa. António Alberto Ferreira da Silva, foi um dos vizelenses que mais se empenhou ano após ano para que as Festas da Vila se tornassem no maior cartaz turístico de Vizela, a partir de 1972. 

Com um grupo de vizelenses convidou Mendonça Pinto (na foto a coroar uma concorrente), que viria a ser presidente da Junta de Turismo de Vizela, para presidir às Festas sendo este o timoneiro certo na liderança duma equipa forte. 
No ano de 1974, marcado pela revolução do 25 de Abril, Salvador Caeiro Brás sucedeu a Mendonça Pinto na presidência das Festas da Vila. 
 Nos jantares de encerramento das Festas de cada ano Mendonça Pinto fazia sempre questão de salientar o nome de António Ferreira da Silva como um dos melhores e mais dedicados colaboradores. Foi graças a estes pioneiros que Vizela recuperou as suas festas que vieram até aos dias de hoje sendo justa a exaltação da entrega de António Silva às mesmas durante inúmeras edições.

 António Alberto Ferreira da Silva, membro de uma grande e querida família vizelense, faleceu ontem. Era solteiro, tinha 80 anos, e o seu funeral realiza-se hoje domingo, dia 03, às 17.00 horas da Capela Mortuária de S. Miguel das Caldas de Vizela para igreja onde será celebrada a missa de corpo presente, indo de seguida a sepultar no cemitério da mesma freguesia. A todos os seus familiares sentidas condolências.

Partilhar