CLUBE DA POLÍTICA Água mole em pedra dura...


Comunicado - Quem tiver presente na sua ação diária o aforismo que dá título a este texto, seja entidade colectiva ou pessoa individualmente considerada, acaba sempre por alcançar resultados.


Há porém, no nosso entender ( Clube da Politica do P.S. de Vizela), uma condição inultrapassável para que as coisas funcionem, a saber,  não ter reservas mentais. Ou seja, quando escortinamos o que quer que seja e pedimos esclarecimentos, queremos mesmo obter esclarecimentos, nunca jogando no pressuposto, de que a parte visada não vai responder, e por isso a situação vai-se degradando com graves prejuízos para todos e principalmente para a Democracia.

Vem isto a propósito dos gastos com as comemorações dos 24 anos do Município e consequente autonomia administrativa de Vizela, que geraram polêmica pública, desde logo na reunião do executivo de 22 de Março, para além das opiniões publicadas por cidadãos vizelenses.

Atentos aos problemas que nos dizem respeito, o Clube da Politica do P.S. Vizela, em nota enviada às redações no passado dia 31 de Março, a propósito da Festa da Vida, traduzida em 350 dádivas de sangue, recolhidas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, e após ter saudado a passagem de mais um 19 de Março e a sua comemoração promovida pelo Município de Vizela, questionou os gastos das comemorações, sem deitar “gasolina na fogueira”, esperando “serenamente” uma explicação para a polêmica instalada.

A explicação chegou através de fonte oficial e o Clube da Política, considera o assunto encerrado, uma vez que a discrepância dos valores está explicada pela agregação de valores em pacote, mas destinada a outros eventos, que não só o 19 de Março, de são exemplo entre outras despesas, a saber:

Contratação de equipamento de som por um ano

Contratação de capacidade hoteleira por um ano

Contratação de Empresa de Segurança por um ano 

Se o caminho da contratação em “pacote” é o melhor? Nós dizemos: - Não é! Mas desde que as normas da contratação pública sejam respeitadas, então ficamos mais descansados.

CLUBE DA POLÍTICA 


Partilhar