Procissão do Enterro do Senhor chamou muitos fiéis

Vídeo...
 
(Vídeo) Muitas centenas de fiéis compareceram esta noite no centro da cidade de Vizela para assistir à passagem da procissão do Encontro do Senhor que não se realizava há três anos. Esteve muito mais gente que em anos anteriores.
Depois de ter saído da igreja, a procissão entrou na rua Dr. Abílio Torres em direção à rua da Rainha e daí à Praça da República em retorno à Igreja. 

Atrás do pálio onde seguiu o padre José Marques Machado, e o sacerdote pregador P. José Lima, seguiram as autoridades políticas,  Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, José Armando Branco, presidente da União de Freguesias de Vizela,  Patrícia Gomes, presidente da Assembleia da União de Freguesias e ainda o comandante Américo Oswaldo, Crachá de Ouro e José Manuel Pires, presidente da Direção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela. 


Foi notório o silêncio e respeito de todos à passagem da procissão mantendo-se uma tradição antiga sendo esta para muitos uma das procissões mais bonitas da região. 

Para além do CNE de S. João das Caldas , participou no cortejo religioso todo o Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários de Vizela liderado pelo Comandante Paulo Félix e a Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense dirigida por José Manuel Marques. 
De forma a evitar a presença de crianças, face a medidas de segurança ainda em vigor, a procissão não contou com a participação de figuras bíblicas "anjinhos".



























Partilhar