Vizela tem uma nova associação


A associação Central Jovem Vizela começou por ser um grupo informal criado nos fins de 2019, mas apenas oficializado no ano de 2021. 


O intuito destes jovens, segundo revelam os seus fundadores, "é o desenvolvimento pessoal e voluntariado comunitário. 

Para isso, são realizadas reuniões semanais, nas quais é desenvolvido um tema, de modo a que cada pessoa sinta que tem um espaço seguro para explorar e partilhar os seus sentimentos e experiências, sendo também discutidos projetos a realizar de apoio à comunidade vizelense."

Acrescentam: "Um facto é que a pandemia a que agora felizmente assistimos o fim veio dificultar um pouco o trabalho destes jovens. Contudo, mostrando-se sempre empenhados, conseguiram manter-se unidos mesmo atrás da tela e concretizar algumas das atividades inicialmente planeadas. 


PARCERIAS

Em parceria com a Escola Duodifusão - EPTV, dando apoio a duas turmas de Técnico Comercial, o objetivo era que os alunos utilizassem a sua criatividade para elaborar algum projeto de voluntariado, de onde surgiram o RAPA e o Fome 0. 

Ainda com a Escola Duodifusão, foi possível proporcionar a um conjunto de vizelenses um curso de primeiros socorros. 

Mas como a diversão também é essencial, foram mantidas atividades de lazer e reforço dos laços entre os membros, incluindo uma semana passada no Gerês."

Neste momento, este grupo está com toda a vontade de fazer a diferença em Vizela, tendo imensas ideias já em preparação. 

Para os interessados, com idade superior a 12 anos em juntar-se a esta associação, basta mandar mensagem para as suas páginas nas redes sociais, @centraljovemvzl, ou ligar para o número 934 105 563.



Partilhar