Estádio cheio no Moreirense-Vizela

O Moreirense vai abrir as portas sós seus adeptos que se façam acompanhar com um adereço alusivo ao clube no jogo de sábado com o Vizela que pode valer uma época para a equipa comandada por Sá Pinto. 

O Vizela, com a manutenção assegurada desde domingo, vai ter, também, várias centenas de adeptos na habitual bancada do Parque de Jogos Joaquim de Almeida Freitas destinada aos adeptos visitantes.  Logo na abertura da bilheteira no estádio do Vizela foram vendidos mais de 600 bilhetes e preenchidos quatro autocarros. 

O jogo terá segurança reforçada por parte das forças da ordem. 

O Moreirense terá de fazer um resultado superior ao Tondela para atingir o play-off.  Caso contrário desce de divisão. O Tondela recebe o Boavista. 


"ERAM QUENTINHOS"

O ex capitão do Moreirense, António Augusto, em entrevista ao jornalista Pedro Cadima, publicada hoje no jornal A Bola, relembrou como eram "quentinhos" os derbis Moreirense Vizela do seu tempo.

Um sentimento que encontra maior explicação no que era a expressão da rivalidade nas décadas de 1980 e 1990. Voz a António Augusto, O Capitão, sobre esses ambientes febris. «Era quentinho, era! Com alguns exageros, uns socos aqui e acolá. Vi alguns. Bastava um começar que tudo se incendiava», nota o antigo defesa dos cónegos, entre 1987 e 1996.


«Espero um bom jogo e espero que o Moreirense ganhe e tenha a sorte de o Tondela não vencer. Mas não pode esperar nada do Vizela. Não vão facilitar nadinha! Estive lá esta semana e não lhes interessa a situação do Moreirense», conta, mesmo assim, valorizando o peso de um bem comum. «Muitos até dizem que o Moreirense tem de descer, mas acho que a maioria o diz por dizer, porque, na realidade, sabem que é positivo para a região que fiquem os dois na Liga, pois gera muito movimento. Também há muitas fábricas e empresas que têm pessoal dos dois lados e isso aproxima mais do que separa. Enquanto jogador também me recordo que era amigo ou conhecia quase todos do Vizela e vice-versa. Mas no campo não faltava picardia…», sustenta, evidenciando mentalidades bem distintas, capazes de moldar as equipas.


COMUNICADO DO MOREIRENSE 

O Moreirense Futebol SAD informa que no próximo sábado, dia 14 de maio às 15h30, no jogo entre Moreirense FC e FC Vizela, irá abrir as portas da Bancada Central (Porta 4) a todos os adeptos e/ou associados (deste clube) que se façam acompanhar com um adereço identificativo do nosso clube.

Mais se informa que:
- As portas do Estádio abrem 2 horas antes do início do jogo;
- Todos os sócios com a quota nº5 ou posterior terão acesso à bancada central mediante apresentação de cartão de sócio;
- Jovens até aos 18 anos terão entrada gratuita na Bancada Central (Porta 4), mediante apresentação de Cartão de Cidadão;
- Bancada central destinada a adeptos do Moreirense;

Partilhar