Inauguração Centro Intergeracional da Lixa


Inauguração do Centro Intergeracional da Lixa e projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem apresentados no dia 15 de maio

A Inauguração do Centro Intergeracional da Lixa, concretiza-se no dia 15 de maio, pelas 15h00 e segue-se a atuação da Universidade Sénior da Lixa e Universidade Sénior de Felgueiras.
No mesmo espaço acontece a Inauguração da Includoteca, projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2019 e Abertura do Ciclo de Concertos "de nós para vós" projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem OPJ 2020, com um concerto protagonizado pelo Quinteto de Sopros com os músicos Elísio Cruz, Miguel Ferreira, Lúcia Silva, João Pedro Fontão, e Luís Oliveira.

Felgueiras dedica o mês de maio a todas as instituições que integram a Rede Social do concelho.
O evento apresenta uma programação variada e cada semana do mês de maio é dedicada a diferentes temáticas da área social: crianças e jovens, seniores, pessoas portadoras de deficiência e cuidadores informais, voluntariado e igualdade de género.
As atividades dividem-se em workshops, palestras, aulas de desporto e torneios desportivos, visitas guiadas a instituições, apresentações de projetos sociais.
O vasto programa que temos preparado, culmina esta semana com um Circuito de Prevenção Rodoviária Infantil, a decorrer na Av. Dr. Leonardo Coimbra, no dia 14 de maio, a partir das 14h30.


Partilhar