União S. Miguel-S. João vai compra viatura de passageiros


Durou menos de 30 minutos a Assembleia da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas desta noite com todos os pontos da Ordem de Trabalhos a serem aprovados por unanimidade pelas bancadas do PS e do PSD-CDS.

A sessão iniciou com um voto de pesar proposto pela bancada do PS em memória de Manuel Marques Guerra, "dedicado vizelense às causas de Vizela" tendo sido aprovado por unanimidade. 


A limpeza de ervas daninhas das ruas da cidade e o  arranjo de outras artérias, a receita da autarquia que nesta altura está nos 20 por cento, assim como algum desrespeito à sinalização foram alguns dos temas levantados pelo líder da oposição João Azevedo.





O Presidente respondeu que a limpeza das ruas já começou das Teixugueiras para o interior e que vai abarcar as duas freguesias. José Armando Branco completou que será utilizado herbicida ecológico para combater as ervas daninhas.


Quanto à questão financeira disse esperar que até final do ano a situação melhore porquanto estão a trabalhar com duodécimos. 

A assembleia, presidida por Patrícia Gomes, foi informada da compra de uma viatura (em segunda mão), uma carrinha de dois lugares, a primeira no género, para serviço da autarquia. Sobre este assunto o Presidente José Armando esclareceu - durante a discussão e votação da primeira alteração ao Orçamento 2022 - que era uma grande lacuna a Autarquia não ter meios próprios para deslocar pessoas e material.



Partilhar