Camião TIR ficou retido na Rua Ferreira Caldas







 







20h00 - Depois de algumas manobras com o auxílio de meios auxiliares (uma grua de Xavier de Freitas) foi possível remover o veículo que já seguiu viagem. A grua colocou o atrelado na rua Fonseca e Castro e já com o auxílio do trator do camião saiu em marcha atrás em direcção à Bica de Água Quente entrando a partir dali na Avenida Abade de Tagilde seguindo caminho para o parque de estacionamento do Parque das Termas onde foi recolher material da festa dos motard's. 


19h00 - Um camião TIR da empresa Torrestir encontra-se há mais de duas horas retido à saída da rua Ferreira Caldas-entrada para a Rua Fonseca e Castro em S. João das Caldas duas artérias de sentido único. 

O veículo de grande porte enfaixado não consegue movimentar-se nem para a frente nem para trás devido à dimensão da rua onde nunca passou qualquer veículo desta envergadura. 

O trânsito é interdito a veículos pesados na rua Dr. Abílio Torres excepto a transportes públicos, pelo que este veículo não devia ter entrado naquela rua central de Vizela e muito menos na rua Ferreira Caldas. 

Para remoção do veículo deverá ser necessário utilizar outros meios como gruas e reboques.

As duas artérias encontram-se cortadas ao trânsito.

O condutor pretendia seguir em direcção ao parque de estacionamento do Parque das Termas para recolher material usado na festa dos motard's, porém a marcha deveria ter sido feita pelas alternativas fora do miolo da cidade. 

A GNR encontra-se no local a minorar os problemas de trânsito e o Presidente da União de Freguesias, José Armando Branco está a procurar alternativas para remover o veículo que já não consegue sair do 'labirinto' pelos próprios meios. 

Partilhar