Ataque aos incêndios florestais de Vizela

 

No âmbito da política de proteção civil da Câmara Municipal e de planeamento municipal no âmbito da época de incêndios, encontra-se no terreno a Brigada de Sapadores Florestais, tendo em vista a preparação do período critico de incêndios rurais/florestais.


 Encontram-se, assim, no terreno uma equipa de sapadores florestais, que constituem a Brigada de Sapadores Florestais da CIM do Ave, no âmbito da candidatura aprovada pelo Fundo Florestal Permanente, num total de 15 elementos que estarão no terreno durante 3 semanas, para as faixas de gestão de combustíveis (limpezas) junto das bermas das estradas nas principais áreas florestais, como a zona da Capela de Santa Ana e Monte das Presinhas, na Rua da Santa Ana, Rua do Alijó, Rua da Água Nova, Rua da Alegria e Rua do Bairro na freguesia de Infias. 

A limpeza foi ainda efetuada no estradão florestal do monte de São Bento até ao estádio do F. C. Vizela, em São Miguel, assim como na freguesia de São João, onde efetuaram a gestão de combustíveis na Rua da Liberdade e Rua de São João. 

 De destacar que nesta época de preparação do período critico de incêndios rurais/florestais, a Câmara Municipal, em parceria com várias entidades, está no terreno para efetuar a gestão de combustíveis/limpeza florestal. 

Assim, com este planeamento municipal, pretende-se acautelar uma intervenção mais rápida nos incêndios na sua fase inicial, para assim se limitar o seu desenvolvimento. 


Partilhar