Câmara contrai empréstimo para resolver problema do Castelo

 


Pedido de um milhão e oitocentos mil euros à Banca (BPI com spread de 0,69% para 20 anos foi o vencedor entre sete instituições bancárias) foi aprovado esta manhã por maioria com o voto contra do vereador do PSD. 


Victor Hugo Salgado respondeu a Jorge Pedrosa que os trâmites utilizados desta vez são iguais aos da construção da nova ponte (construir ou reconstruir primeiro e aguardar os apoios, com os procedimentos delineados, depois) que mereceram o aval do PSD respondendo o vereador da oposição,  que acompanhou esta sessão por vídeo conferência devido a problemas de saúde, que não se podia endividar a Câmara até ao limite,  respondendo Victor Hugo que o limite nunca será atingido porquanto nos últimos anos a CMV baixou a dívida Municipal. Jorge Pedrosa salientou que não eram contra a intervenção no Castelo mas sobre o endividamento da Autarquia até porque vêm aí tempos difíceis.  


Victor Hugo respondeu que não fazia sentido apoiar a intervenção no imóvel, onde vai nascer o Museu da Mota entre outras atrações (gruta vai ser preservada, como tal o Castelo só terá uma entrada lateral e outra frontal), sem pedir dinheiro para as executar. E sobre os 'momentos difíceis lembrou que o pior momento foi a pandemia e as eleições legislativas após derrube do Governo que atrasaram todos os processos: " E foi aí que arrancamos para a construção da Ponte da Aliança " - lembrou.
Ouça no vídeo o que pretende a Câmara fazer sobre o histórico Castelo da Ponte até 2025.

Partilhar