Coimbra e Vizela têm mais encanto na Educação


O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado acompanhado pela Vereadora da Educação, Agostinha Freitas, realizou mais uma reunião com a Universidade de Coimbra, no âmbito da realização do Projeto Educativo Local de Vizela, que contou com a presença do coordenador do projeto, Prof. Dr. António Rochette.


A reunião  deveu-se ao facto da Câmara Municipal estar a desenvolver o Projeto Educativo Local de Vizela, denominado “Vizela: construção de um território educador. 

A Autarquia refere que este projecto tem como objetivo principal construir um concelho educador, inovador e criativo através de uma articulação estratégica entre os diferentes atores educacionais, as diferentes comunidades e a sociedade civil do Município, abrangendo as áreas económica, social, cultural, desportiva, entre outras".

Acrescenta a Câmara: "A premissa deste Executivo é de que a Educação é o Futuro. A Câmara Municipal tem apostado em privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho."

Partilhar