Faleceu Manuel Marques Guerra


 Antigo jogador do FC Vizela,  redator do Notícias de Vizela,  co-fundador da ACIV, antigo elemento da Comissão de Festas de Vizela onde chegou a ser recordista em mandatos cumpridos, membro do Grupo Coral de S. Miguel e um grande impulsionador da Sociedade Filarmónica Vizelense da qual o seu filho José Manuel é o maestro.

Marques Guerra do lado esquerdo

Manuel Guerra faleceu hoje aos 87 anos, informou o ddV José Armando Branco presidente da Filarmónica Vizelense e da União de Freguesias de Vizela e grande amigo da família que lamentou a partida "de um grande Vizelense de eterna paixão por Vizela".


Fruto do seu bairrismo, a Câmara Municipal de Vizela atribui-lhe em Março de 2019 a Medalha de Mérito Municipal que se pode ver na foto a ser entregue pelos Presidentes da Câmara e Assembleia. 

Amou Vizela,  família e amigos com todas as forças.  

Não gostava de sair de Vizela para lado nenhum, mesmo em férias  porque, dizia: " Não há nada lá  fora que não tenhamos aqui".

Vídeo de há dois anos

Fez parte de vários grupos musicais,  incluindo o Vizela a Cantar e o Conjunto Alegria.

                                                  Nas Festas da Vila (Feira de Gado) 1973.

A sua dedicação à Sociedade Filarmónica Vizelense foi reconhecida. Era da mesma Sócio de Mérito e a Biblioteca desta instituição recebeu o seu nome.

Marques Guerra tinha uma vida de histórias ligadas à sua terra imensa.

O funeral ainda não está marcado.

Sentimentos a toda a sua adorável família. 





 


 


EM ATUALIZAÇÃO

Partilhar