Castelo da Ponte entra em obras em janeiro 2023


(vídeo) Pedido de empréstimo de um milhão e oitocentos mil euros ao BPI voltou à ordem de trabalhos da reunião municipal

e à discussão do tema entre o presidente Víctor Hugo Salgado e Jorge Pedrosa que acompanhou a reunião em vídeo conferência a partir de sua casa por motivos de saúde. (E por falar em motivos de saúde,  a vice-presidente Agostinha Freitas esteve nesta reunião apoiada por duas canadianas depois de ter fraturado o pé esquerdo numa queda).

A reunião não contou com a presença da vereadora Anabela Oliveira que se encontra de férias. 

Jorge Pedrosa, PSD, absteve-se novamente no pedido de empréstimo porém o ponto 2.4 passou com os cinco votos a favor de Victor Hugo Salgado, Agostinha Freitas, Arnaldo Sousa, Nuno Faria e Rui Ferreira. 


O vereador da oposição absteve-se também no ponto 2.6. (ver ordem de trabalhos em baixo) tendo a restante agenda sido votada por unanimidade com os pontos 2.4 e 2.6 a passarem à próxima Assembleia Municipal.

EMPRÉSTIMO 

1.800 mil euros a contrarir no Banco Português de Investimento. 

Câmara abaterá este valor em 19 anos com uma média de 97 mil euros/ano.

Presidente acredita no apoio do Quadro Comunitário 2030 para suportar a requalificação. 

O Castelo da Ponte, edifício emblemático da luta autonómica de Vizela,  vai albergar o Museu da Mota, o museu da Luta de Vizela,  bar e salas recreativas.


Partilhar