Vizela recebe o Portugal-Turquia feminino


O Estádio do FC Vizela vai receber a 6 de setembro o jogo entre Portugal e a Turquia, feminino, de qualificação para o Campeonato do Mundo, cuja fase final será realizada em 2023 na Austrália a na Nova Zelândia.

Trata-se de um encontro que pode ser decisivo quanto a uma eventual qualificação da Seleção Nacional para a fase final da competição, referente à última jornada do Grupo H. Quatro dias antes, a 2 de setembro, Portugal joga na Sèrvia outro jogo igualmente decisivo.


A hora da realização da partida de Vizela será anunciada posteriormente.

Diogo Godinho, presidente da SAD do FC Vizela, já reagiu a esta escolha da FPF: "É com satisfação e orgulho que o FC Vizela vai receber a Federação Portuguesa de Futebol e uma das suas principais seleções. E é um orgulho essencialmente porque esta é uma opção que valoriza e reconhece todos os investimentos feitos no nosso estádio e, simultaneamente, reconhece a capacidade de organizar e receber que o FC Vizela e a cidade de Vizela têm. Recordo que há cerca de um ano a Seleção de Sub-21 jogou em Vizela e sentiu a paixão e o fervor dos nossos adeptos, que seguramente voltarão a encher o estádio e a proporcionar uma atmosfera que a Seleção feminina não vai esquecer".

A Associação de Futebol de Braga, na voz do seu presidente, Manuel Machado, já manifestou a satisfação pela realização do encontro naquele local: "É com grande alegria e orgulho que a Associação de Futebol de Braga, em ano de centenário, recebe no distrito a Seleção Nacional A Feminina para uma importante partida, frente à Turquia, de apuramento para o Mundial 2023. O futebol feminino é uma aposta clara da FPF e da AF Braga e o seu crescimento e afirmação passa também pelo excelente trabalho das nossas Seleções Nacionais que espelham o talento e desenvolvimento da modalidade. Um jogo desta importância no distrito é também um estímulo para que mais meninas joguem futebol! A nossa Associação tudo fará para receber, com bancadas cheias, em Vizela, a Seleção Nacional, dando força e inspiração às atletas para alcançarem a tão desejada vitória!”

IN AFB

Partilhar