S. Tomé despediu-se hoje de Rui e Tiago


Rui Daniel Coelho Dias, 26 anos, residia na 
Rua dos Pinôcos – São Tomé de Negrelos e Tiago Filipe Carvalho Barroso, de 24 anos, residente na Calçada Joaquim Monteiro – São Tomé de Negrelos, foram esta tarde a sepultar, em simultâneo, em S. Tomé de Negrelos. "Foi a maior onda de pesar que vimos nesta Terra" - disse-nos uma senhora residente participante no funeral. 

Tiago Barroso, à direita na foto, trabalhava na Vizelpas, empresa do vizelense Modesto Araújo localizada em Vilarinho.

Modesto Araújo disse hoje ao ddV que a morte deste jovem funcionário, da qual tomou conhecimento no próprio dia (domingo),  foi um enorme abalo para todos: "O Tiago era um excelente profissional e ao pé dele não havia tristeza. Há pouco tempo fomos num passeio da empresa visitar uma barragem e ele sempre alegre, abraçou-me dizia que eu era um patrão fixe, abraçava os colegas, fazia rir toda a gente com as suas brincadeiras. Vai deixar muitas saudades.  Estamos todos muito tristes. Era um jovem alegre" - recorda Modesto.

O dono da Vizelpas não pôde estar presente no funeral devido a já ter férias atempadamente marcadas , de qualquer forma a empresa esteve representada por inúmeros trabalhadores e amigos.

Tal como Tiago Barroso, o Rui Daniel também era uma figura muito querida não só em S. Tomé de Negrelos como na periferia. As famílias destes dois jovens são muito conceituadas e queridas da população, o que fez aumentar ainda mais o mar de gente que esta tarde disse o último adeus ao Rui e Tiago num dia que tão cedo S. Tomé de Negrelos-S. Tirso esquecerá. 


Os dois jovens pereceram num despiste automóvel contra um muro em S. Tirso.
Segundo apurou o JN junto dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, o alerta para um despiste de uma viatura ligeira comercial em Burgães, Santo Tirso, foi dado às 7.54 horas de domingo. O veículo seguia no sentido Santo Tirso/Guimarães, embatendo com violência no muro da Casa de Repouso de Real.

Os dois ocupantes do veículo Tiago e Rui ficaram encarcerados e tiveram morte imediata. O óbito foi declarado no local pelo médico da VMER do Hospital de S. João.

Foto 1 - Diário de Santo Tirso 
Foto 2 - Jornal do Ave

Partilhar