Carteiristas foram à feira de Guimarães


A PSP de Guimarães recebeu sete participações de pessoas que ficaram sem a carteira na feira de ontem em Guimarães revelou o Jornal de Notícias pelo jornalista Rui Dias. 

"Testemunhas presentes no local falam de muitos mais assaltos, pelo que é possível que ainda venham a surgir mais queixas. Um idoso que tinha acabado de fazer o levantamento da totalidade da sua reforma, 550 euros, foi ludibriado por uma mulher que lhe furtou todo o dinheiro. 
O testemunho deste homem e de outras pessoas terá sido fundamental para dirigir as suspeitas da Polícia para o grupo (de carteiristas) do Porto.

Pela descrição das testemunhas, feita à PSP, uma mulher e três homens, com idades entre os 19 e os 47 anos, estrangeiros, residentes na área do Grande Porto, são os principais suspeitos de uma série de roubos de carteiras, no recinto da feira. Atuam também no Metro do Porto. Este grupo organizado tem já antecedentes criminais e está sinalizado pelas autoridades.

Na mesma altura, na proximidade do recinto da feira de Guimarães, foram registados três assaltos a viaturas que poderão estar relacionados com este mesmo grupo, informou o JN.

Partilhar