Chaves castigado por adeptos chamarem gatuno ao árbitro


O Desportivo de Chaves vai pagar uma multa de 286 euros depois dos seus adeptos gritarem em coro 'Gatuno, Gatuno, Gatuno' contra o árbitro Rui Costa no jogo com o Vizela. 

No lance, o jogador do Chaves, Benny ficou a sangrar, mas o choque com Kiki é casual, não há penalty, e o coro da bancada topo sul, segundo localização referida no relatório do Delegado), entendeu ou queria o contrário. São 286 euros a pronto pagamento mas há mais.

RELÓGIOS AVARIADOS?

O árbitro Rui Costa escreveu que tanto o Vizela como o Desportivo de Chaves se atrasaram a entrar em campo antes do início do jogo e vão pagar por isso. A multa é de 816 euros cada, verba acima do salário mínimo nacional que é dos mais baixos da Europa. 

Cartões amarelos aos jogadores flavienses: Hélder (21 euros), João Teixeira (62 euros por dois amarelos e um vermelho mais um jogo de suspensão no caso com o Sporting), Olavo Junior (21€), Steven Vitória (21€)

Sarmiento um jogo de fora

O Vizela também tem umas contas a pagar aos lucrativos do Conselho de Disciplina: para além dos tais 816 do atraso de entrada em campo (vê-se nas imagens da TV as duas equipas no túnel de acesso ao relvado a passo de caracol), há 123 euros do cartão vermelho direto a Andrés Sarmiento e que lhe vale também um jogo de suspensão como era esperado; e depois 21 euros a cada jogador 'amarelado': Guzzo, Carlos Isaac, Claudemir, Kiko Bondoso, Zhoi e Guzzo. Total dos estragos: 1.065 euros sem descontos. 

Descontos houve no jogo e não foi pouco.



Partilhar