Jogar a uma segunda feira às 21h15!


É verdade que muitos espetadores da bola estão de férias, facultado-lhes, porventura, esse legítimo (e necessário) direito descansar mais um bocado na terça feira, porém, marcar um jogo para as 21h15 de uma segunda feira, conforme pensam e agem os poderosos canais de TV e bico calado, é, no mínimo, um pouco inconveniente mas as regras de jogo hoje são estas e não importa até se alguns clubes jogam de galo ao peito porque os
 galos da redonda são  outros. Não adianta protestar nem sequer murmurar, vai quem quer e qyem pode. É assim que eles pensam, os horários são para cumprir e nem sequer importa se o termómetro marcar 42 graus. Da mesma forma que antigamente ia o carro vassoura atrás dos ciclistas e agora vai o carro da Polícia Judiciária, no futebol da I Liga,  jogos ao domingo em dia de missa, apenas um, às 15h30 e mais nada. E não é por falta de padres. Haja paciência e s
iga para bingo ou para as apostas online!


Vai daí, o próximo jogo do FC Vizela, que à 3ª jornada conta mais um ponto que em igual período  da época anterior) está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, pelas 21h15 sendo o visitante a equipa de Barcelos, embaixadora do nome de um grande navegador português e de um dramaturgo da mesma nacionalidade chamado Gil Vicente.

Já sob o olhar atento do novo homem forte do futebol vizelense, Joaquim Ribeiro (representante da poderosa empresa malaia que comprou por uns simpáticos (?) milhões a SAD do FCV), a equipa mais representativa deste concelho que o Povo de Vizela criou na rua, parte para a 4ª jornada com quatro saborosos pontos na bagagem. Uma vitória na primeira jornada - o que não ocorreu na época anterior dado que o Sporting levou a melhor em Alvalade. Na segunda ronda desta época, o Vizela somou uma derrota pela margem mínima e no cair do pano na receção ao Campeão Nacional FCP assim escreveu o espanhol Marcano e por último e não menos importante (como alguém conhecido costuma dizer), um empate 1-1 na frigideira de Chaves, resultado final com sabor adocicado como acontece em todos os resultados em que se passa do negativo para o possível. 

É verdade que diante dos flavienses ficou a ideia de que o sucesso dos três pontos estava ali à mão de semear com o Vizela a partir para os últimos 20 minutos de jogo com mais um homem em campo, porém, da mesma forma que no jogo anterior o recém entrado Osama Rashid fez a falta (desnecessária) que embalou os portistas para o golo solitário, o banco em Chaves voltou a não dar crédito porquanto o recém entrado Andrés Sarmiento fez visita de médico dentro das quatro linhas entrando por uma porta e saindo por outra à força do cartão vermelho que o árbitro Rui Costa (neste jogo deve ter perdido uns bons dez minutos a semear cartões por toques próprios de um desporto onde o contato é evitável, caminhando por estas vias o desporto rei para qualquer coisa tipo voleibol de rede ao meio ou género golfe de buracos à distância, evitando-se com isso que os atletas partam as unhas de verniz), foi buscar ao bolso depois de alertado por um senhor que estava em Lisboa alapado na faraónica Cidade do Futebol a catar minudencias tipo camarão da Costa. Percebes!
 Adiante.

Já com a competição UEFA Europa Conference League 2022/2023 mais do que comprometida depois da derrota por 4-0 em casa do AZ Alkmaar (segunda mão joga-se hoje, 20h00,
em Barcelos), a equipa agora comandada por Ivo Vieira (sucessor do pupilo vizelense e agora emigrante Ricardo Soares, um Senhor no meio de uma modalidade que só é batida pela classe política em número de abutres), apresenta-se em Vizela depois de caminhada similar aos Pachecos com uma vitória, um empate e uma derrota, tudo somado dá 4 pontos para cada lado.

Duas equipas supostamente da mesma igualha e de sonhos parecidos, espera-se assim uma partida equilibrada, com as duas jogando ao estilo dos seus treinadores, ora atacas tu ora ataco eu, advinham-se golos e um bom espetáculo que terminará logo após o sino da torre de S. Miguel das Caldas bater as onze badaladas que neste caso corresponderá às 23 horas. A exemplo do jogo de Chaves onde o futebol ficou a ganhar (basta ouvir o Freitas Lobo e ler certa imprensa).

Jogos bons na Liga Portugal são poucos,  há que saber aproveitá-los. O Vizela joga para os pontos e para o espectáculo, sendo, é pouco provável que, não obstante as horas tardias do prélio, alguém seja acometido pelo sono que tantos jogos por aí fora prodigalarizam. Assim seja.


SEXTA-FEIRA
Paços Ferreira 20h15 Estoril

SÁBADO
Marítimo 15h30 Portimonense
Boavista 18h00 Benfica
Sporting 20h30 Chaves

DOMINGO
Famalicão 15h30 Santa Clara
Arouca 18h00 Braga
Rio Ave 20.30 Porto

SEGUNDA-FEIRA
Vitória 19h00 Casa Pia
Vizela 21h15 Gil Vicente

Partilhar