Cortejo vai evocar o 5 de agosto de 82


O grande número do cortejo Vizela dos Tempos Idos, como sempre acontece será o cortejo Vizela dos Tempos Idos ponto com saída marcada para domingo à noite duas horas depois (+ou-) do final do jogo FC Vizela-FC Porto da segunda jornada da I Liga. 

João Vaz 

Este ano a Comissão de Festas, presidida por João Vaz, vai fazer referência aos 50 cortejos que desde 1972 saem à rua para serem vistos por milhares de pessoas. 

 Já há uns anos a esta parte que o Cortejo Vizela dos Tempos Idos tem subido de valor: participativo, comunicativo, histórico, divertido e na sua extensão muito graças sos membros da Comissão de Festas mais entrosados neste número festivo como Ana Cunha, Cristiana Oliveira António Batista entre outros colaboradores.

O desfile deste ano, como não podia deixar de ser, fará referência aos 40 anos do dia histórico da luta de Vizela, o 5 de agosto de 1982, bem assim como outra data histórica (que não coube na agenda do Presidente da República, a mais velha aliança do mundo nos 650 anos do Tratado de Tagilde.

O escritor e aquista boémio Camilo Castelo Branco voltará também a ter destaque no próximo Cortejo, bem assim como a indissociável referência ao período de ouro das Termas de Vizela entre outros números de interesse para as milhares de pessoas que vão visitar Vizela nessa noite.

Particularmente alguns vizelenses do século passado que deixaram a sua marca nesta terra também serão,  e bem, e justamente, recordados, caso de Armindo Pereira da Costa, primeiro comandante e fundador dos Bombeiros Voluntários Vizela e primeiro chefe da estação dos Correios de Vizela. 

Partilhar